Assinante
Entrar
Cadastre-se
Neste domingo, o prefeito de Niterói, Axel Grael, voltou a cobrar a Enel.
Após forte chuva na madrugada, bairros da cidade ficaram sem o fornecimento de energia elétrica.
Nas redes sociais, Grael relembrou decisão da Justiça, em novembro, de multar a empresa.
"Presenciamos diversos bairros sem luz em Niterói, em alguns casos há mais de 5 dias, isso é inaceitável! Liguei para a presidente da Enel e cobrei uma posição urgente para que a energia retome nesses locais.
"A Justiça determinou, em ação proposta pela Prefeitura em novembro e ainda em vigor, o restabelecimento dos serviços sob pena de multa. E seguimos com essa falta de comprometimento com as pessoas.
Reforço minha solidariedade a todos os niteroienses que estão passando por esse constrangimento que gera danos econômicos e transtornos muitas vezes irreversíveis".
A TRIBUNA entrou em contato com a Enel, mas não obteve retorno, até o fechamento desta matéria.
Atualização às 19h09.
A Enel respondeu com a seguinte nota:
"A Enel Distribuição Rio informa que a operação da distribuidora em Niterói está em condições de normalidade neste domingo (21/01), mesmo após as fortes chuvas com descargas atmosféricas que atingiram a cidade nesta madrugada.
A empresa esclarece que não há registro de clientes sem fornecimento de energia há cinco dias e que as equipes da distribuidora estão nas ruas atuando no atendimento a ocorrências específicas, registradas em sua maioria após as chuvas de hoje.
A empresa acrescenta que representantes da distribuidora estão em contato direto com a prefeitura para atualizar as autoridades sobre o panorama do fornecimento de energia na cidade".