Imagem Principal
Imagem
Após ‘cochilo’ do PM, traficante foge do hospital no Rio
Anderson Fernandes Soares, conhecido como ‘Do Limão’, estava sob custódia no Salgado Filho.
Após ‘cochilo’ do PM, traficante foge do hospital no Rio
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 11 de fevereiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Divulgação/Prefeitura do Rio

O traficante Anderson Fernandes Soares, de 25 anos, o “Do Limão”, com nove anotações criminais e quatro mandados de prisão, foi baleado e estava internado no Hospital Salgado Filho, no bairro do Méier, no Rio de Janeiro, sob custódia da Polícia Militar (PM). Porém, o criminoso fugiu do hospital.

Segundo a PM, dois policiais militares do 3° BPM (Méier) foram presos pela Corregedoria da corporação. Os policiais Luís Cláudio Santos e João Pedro Antunes acompanhavam o preso no Hospital Salgado Filho e o envolvido fugiu. 

Em depoimento, João Pedro Antunes negou envolvimento na facilitação da fuga e afirmou que o criminoso fugiu após “tirar um cochilo de cinco a dez minutos”. Segundo o policial, ao acordar, ele notou a ausência de um dos presos. 

O outro policial, Luís Claúdio Santos, se recusou a prestar depoimento e afirmou que só vai falar sobre o caso em juízo.

A 1ª Delegacia Polícia de Judiciária Militar (DPJM), unidade subordinada à Corregedoria, instaurou um procedimento sobre o caso.

Além de envolvimento com o tráfico, segundo a polícia, Do Limão fazia parte de uma quadrilha que roubava lojas de celulares em shopping centers.

O grupo vem sendo desarticulado nos últimos meses por uma força-tarefa da polícia. De acordo com as investigações, Anderson estava entre os bandidos que, no dia 4 de janeiro, atacaram uma patrulha da Polícia Militar no Jacarezinho.

Relacionadas