Assinante
Entrar
Cadastre-se
O traficante Anderson Fernandes Soares, de 25 anos, o “Do Limão”, com nove anotações criminais e quatro mandados de prisão, foi baleado e estava internado no Hospital Salgado Filho, no bairro do Méier, no Rio de Janeiro, sob custódia da Polícia Militar (PM). Porém, o criminoso fugiu do hospital.
Segundo a PM, dois policiais militares do 3° BPM (Méier) foram presos pela Corregedoria da corporação. Os policiais Luís Cláudio Santos e João Pedro Antunes acompanhavam o preso no Hospital Salgado Filho e o envolvido fugiu.
Em depoimento, João Pedro Antunes negou envolvimento na facilitação da fuga e afirmou que o criminoso fugiu após “tirar um cochilo de cinco a dez minutos”. Segundo o policial, ao acordar, ele notou a ausência de um dos presos.
O outro policial, Luís Claúdio Santos, se recusou a prestar depoimento e afirmou que só vai falar sobre o caso em juízo.
A 1ª Delegacia Polícia de Judiciária Militar (DPJM), unidade subordinada à Corregedoria, instaurou um procedimento sobre o caso.
Além de envolvimento com o tráfico, segundo a polícia, Do Limão fazia parte de uma quadrilha que roubava lojas de celulares em shopping centers.
O grupo vem sendo desarticulado nos últimos meses por uma força-tarefa da polícia. De acordo com as investigações, Anderson estava entre os bandidos que, no dia 4 de janeiro, atacaram uma patrulha da Polícia Militar no Jacarezinho.