Imagem Principal
Imagem
Genro de Flordelis agride advogado da família de Anderson do Carmo
Caso aconteceu em supermercado de Piratininga, em Niterói; acusado teria ameaçado matar ele e a delegada Barbara Lomba, responsável pela investigação
Genro de Flordelis agride advogado da família de Anderson do Carmo
Foto do autor Mauro Touguinhó Mauro Touguinhó
Por: Mauro Touguinhó Data da Publicação: 23 de janeiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução (Facebook)

O advogado da família do pastor Anderson do Carmo, assassinado em 2019, prestou queixa de agressão, nesta segunda-feira (22), contra Elias de Souza Azevedo, um dos genros da ex-deputada federal Flordelis. Ângelo Máximo Macedo da Conceição afirma ter sido agredido em um mercado na Região Oceânica de Niterói e destaca que não foi a primeira vez que que sofreu ameaças devido ao caso.

De acordo com depoimento na 81ª DP (Itaipu), Ângelo estava saindo com a esposa do Supermarket de Piratininga, por volta das 21h, quando Elias os abordou e passou a ameaçá-los. A vítima afirmou que Elias se aproximou e realizou as agressões, rasgando a sua blusa e arrebentando o seu cordão.

"Eu acabo de pagar as compras, estou saindo e escuto alguns insultos. Olhei, vi que era o Elias e fiz de conta que não era comigo. Até a hora que ele se aproximou de mim e eu falei: você está me estranhando. Quando eu falei você está me estranhando, ele partiu pra cima de mim, me atacando, rasgando minha camisa, arrebentou meu cordão. E ele dizendo que iria me matar", contou Ângelo.

 

Foto: Reprodução

 

Além disso, Elias o xingou de "advogado, careca safado" e ameaçou matar ele e a delegada Bárbara Lomba, que foi a responsável pela investigação do caso Flordelis.

Ainda segundo o depoimento de Ângelo, Elias é casado com Carla dos Santos, uma das filhas adotivas da Flordelis, presa pelo assassinato do pastor. Ela já teria se posicionado contra a sogra no passado, o que o fez o estranhar a ameaça.

Ele ressaltou a Polícia que já sofreu ameaças anteriores devido ao caso, partindo de outras pessoas. Ao todo, essa já é a 9ª ameaça, sendo que três foram registradas. A vítima já comunicou a Ordem dos Advogados do Brasil.

Relacionadas