Assinante
Entrar
Cadastre-se
"É no balanço do mar, que ele vem; é no balanço do mar, que ele vai". Contando as lendas e os tesouros das histórias de piratas, a Experimenta da Ilha da Conceição é a grande vencedora do Carnaval de Niterói. A escola de samba desfilou pelo Grupo A (principal), na noite do último sábado (3), no Caminho Niemeyer, no Centro. A Experimenta superou as demais concorrentes, ao somar 179 pontos, durante a apuração, que ocorreu no Praia Clube São Francisco, na noite desta terça-feira (6).
Muito emocionado, o presidente da agremiação, Rodney Pinto, comemorou, agradecendo.
"Esse dia representa o que Niterói pode fazer. A gente não precisa importar fantasias. Temos de ser os portadores da fantasia. Agradeço muito o meu barracão. Temos capacidade!", exaltou, acrescentando que esta é a primeira vez que a escola vence a série A do Carnaval niteroiense.
"Já fomos campeões da série B e C. É muita emoção", concluiu, eufórico.
Empataram na segunda colocação a Magnólia Brasil e a Alegria da Zona Norte, com 178,4 pontos. Mas, pelo critério de desempate, do quesito bateria, a Magnólia terminou em segundo lugar e a Alegria, em terceiro.
Em quarto, ficou a Souza Soares.
Grupos de acesso
A escola vencedora do grupo B foi a Império de Charitas, com 179,2 pontos.
Já no grupo C a campeã foi a Tá Rindo Por Quê, com 178,4 pontos. Ambas desfilaram na última sexta-feira (2).
Rebaixadas
Das escolas rebaixadas, no grupo A, a Sabiá desfilará no B e, do B, a Cacique de São José vai para o C, no Carnaval de 2025.
✅ Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no Whatsapp.