Imagem Principal
Imagem
Esgoto in natura vaza na praia de Itaipu
Esgoto in natura vaza na praia de Itaipu
Foto do autor Saulo Andrade Saulo Andrade
Por: Saulo Andrade Data da Publicação: 14 de fevereiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fotos: Saulo Andrade

Quem curtiu o finalzinho do Carnaval, na última terça-feira (13), na praia de Itaipu, na Região Oceânica (RO), pode constatar que dois bueiros despejavam esgoto in natura em direção ao mar. 
Questionada, uma funcionária de um dos estabelecimentos - que preferiu não se identificar - disse que o esgoto, de cheiro insuportável, vinha de todos os quiosques da praia.

"Já ligamos para a Águas de Niterói. Vieram aqui uma vez, mas depois alegaram que era carnaval e não vieram mais", indignou-se, enquanto construía uma frágil barreira para que a água contaminada não fosse despejada ao mar. O trabalho era vão porque, mais cedo ou mais tarde, o esgoto iria encontrar seu fluxo natural.





Vale lembrar que, diferentemente das praias que compreendem a região da Baía de Guanabara, as da Região Oceânica são balneáveis, na grande maioria dos dias.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), da Prefeitura de Niterói, informou que acionou as equipes da Águas de Niterói e da Enel e que ambas, às 13h, estavam a caminho da ocorrência.

"De acordo com a Águas de Niterói, a elevatória de esgoto, responsável pela coleta da região, não está funcionando devido à falta de energia elétrica fornecida pela Enel", ressaltou o texto da administração.

Também por meio de nota, a Águas de Niterói disse que a região está com problemas de fornecimento de energia elétrica, por conta da Enel, desde ontem (13). “A concessionária vai enviar uma equipe técnica para averiguar a situação”. Isso foi às 14h17.

A Enel também se pronunciou, afirmando que a falta de energia no local mencionado ocorreu devido a “uma falha em um disjuntor interno do cliente”.

“A operadora disponibilizou equipe que contribuiu para a troca do equipamento defeituoso e resolução do problema na manhã desta quarta-feira (14)”, detalhou a empresa. 

Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no Whatsapp. 
 

Relacionadas