Imagem Principal
Imagem
Zeidan retira candidatura à prefeitura de Itaboraí
Em comunicado através de suas redes sociais, a deputada alegou problemas de saúde
Zeidan retira candidatura à prefeitura de Itaboraí
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 10 de agosto de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação/ ALERJ

A deputada estadual, Rosângela Zeidan (PT), retirou sua candidatura à prefeitura de Itaboraí. O anúncio foi feito na tarde deste sábado (10), através de suas redes sociais.

De acordo com a parlamentar, a desistência se deu por uma recomendação médica de não se expor ao sol e agendas intensas. Vale lembrar que Zeidan passou por uma recente cirurgia, após suspeita de carcinoma, uma espécie de tumor que se inicia na pele.

"Neste momento, preciso cuidar da minha saúde. Nós mulheres sabemos que a nossa dedicação em tudo é sempre muito intensa e agora não posso seguir com afinco uma campanha como deve ser, restringindo as atividades e principalmente a exposição ao sol. Acredito que a Federação Brasil da Esperança escolherá uma chapa forte para seguir nossa missão em ter uma cidade de Itaboraí muito melhor", afirmou a ex-mulher do vice-presidente nacional do PT e candidato à Prefeitura de Maricá, Washington Quaquá.

Agora, fora da disputa, Zeidan promete continuar com o seu mandato na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

"Coloquei meu nome à disposição do PT e da Federação Brasil da Esperança para as eleições de 2024 porque realmente acredito que podemos vencer e trazer para Itaboraí todas as políticas sociais que ajudei a implementar em Maricá, levando qualidade de vida e orgulho ao povo. O sonho não está encerrado, em meu caso como pré-candidata, apenas adiado. Tão logo recupere a certeza de minha saúde restabelecida por completo, estarei com todos vocês nas lutas por melhores condições de vida para o nosso povo", finalizou.

Vale lembrar que a petista tinha Marcelo Delaroli (PL), atual prefeito de Itaboraí, como principal rival na disputa eleitoral da cidade.

A Federação Brasil da Esperança, formada por partidos como PT- PC do B e PV, informou que vai se reunir nesta segunda-feira (12) para definir quem será o substituto de Zeidan.

Relacionadas