Imagem Principal
Imagem
Vôlei de Praia: Saquarema recebe a 3° Etapa do Circuito Brasileiro
Depois de Maricá, o torneio viaja para a Região dos Lagos
Vôlei de Praia: Saquarema recebe a 3° Etapa do Circuito Brasileiro
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 25 de outubro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

Depois de Maricá, o Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia vai desembarcar em Saquarema. A cidade receberá, novamente, mais uma etapa do Challenger de Vôlei de Praia. A arena, que está sendo montada na Praia de Itaúna, será palco da disputa de 64 duplas masculinas e femininas. As partidas acontecerão entre os dias 26 e 29 de outubro, a partir das 08 horas, com entrada gratuita.

Das 64 duplas de atletas participantes, oito de cada gênero já estão classificadas pelo ranking para a chave principal. As outras 24 de cada gênero jogam o Qualifying, uma fase anterior, de jogos eliminatórios, que classificam mais oito duplas de cada gênero no torneio principal.

O Challenger é uma oportunidade de fazer um upgrade na pontuação do ranking de entradas, que define se uma dupla disputa o Qualifying ou o torneio principal das etapas do Circuito Brasileiro. Ao fim da competição, a pontuação obtida será comparada com a da etapa nacional de Fortaleza. Se for maior, substitui a pontuação anterior.

Entre as principais duplas, estão confirmadas Arthur e Adrielson, que conquistaram o título brasileiro de forma antecipada e também venceram o Challenger em Maricá na última semana. Já no feminino, Talita, que disputou três olimpíadas (2008, 2012 e 2016) e Carol Horta, medalha de bronze nos Panamericanos de Toronto (2015) e Lima (2019).

De acordo com a CBV, a previsão dos jogos é a seguinte: quinta-feira, dia 26, serão disputados os jogos do Qualifying; na sexta-feira, 27, será disputada a fase de grupos; no sábado, serão os jogos das oitavas e quartas de final; no domingo, as partidas das semifinais e finais. Os campeões da etapa Challenger ganharão uma premiação de 11 mil reais e 560 pontos no campeonato.

“Além de termos um público espectador extremamente fiel às competições, com os campeonatos nacionais e internacionais, temos um resultado muito positivo com o trade turístico. Receber novamente mais uma etapa desta competição é extremamente importante para nos consolidarmos como a Capital Nacional dos Esportes”, contou o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael da Costa Castro.

Relacionadas