Assinante
Entrar
Cadastre-se
De uns anos para cá, os números mostram que a população dos grandes centros urbanos estão migrando para o interior. Na Região Metropolitana do Rio, uma das cidades mais procuradas é Maricá.
Dados do censo de 2022 mostram o aumento da população da cidade, em 54,87%. Com o crescimento da cidade, criminosos veem a oportunidade de expandir seus “negócios” e migram para Maricá, cujo adensamento incha dia após dia.
A presença da Polícia Militar está presente nos bairros do munícipio. No Centro, apenas os agentes da Guarda Municipal e de trânsito fazem o patrulhamento de rotina.
MARICÁ DIVIDE BATALHÃO DA PM COM NITERÓI
Maricá é atendida pelo mesmo batalhão de Niterói, o 12º, que, com conta com um efetivo pequeno para as duas cidades. Há ainda a dificuldade de logística, já que a sede do 12 BPM está em Niterói.
Ana Paula Kempner tem uma lanchonete no Centro de Maricá. Ela conta que seu estabelecimento foi assaltado inúmeras vezes.
“Em 2022, sofremos quatro arrombamentos, num período de seis meses. O trauma emocional foi muito maior do que o prejuízo material”, disse a comerciante.