Imagem Principal
Imagem
Veja as melhores formas de ir para o Rock in Rio
Evento acontece na Barra Olímpica e promete mobilizar milhares de pessoas
Veja as melhores formas de ir para o Rock in Rio
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 13 de setembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fotos: João Eduardo Dutra

As preparações para o Rock in Rio já estão em suas fases finais. O Novo Palco Mundo já está montado, a Cidade do Rock equipada e os milhares de fãs que vão ao evento aguardam ansiosamente o seu dia de prestigiar o maior festival de música da Terra. Mas um detalhe que quebra a cabeça das pessoas que vão à Cidade do Rock é como chegar até lá.

A Prefeitura do Rio preparou um esquema de trânsito especial para os sete dias de evento, que envolve a interdição das ruas no entorno do Parque Olímpico, onde o evento será realizado. A impossibilidade de se acessar as proximidades do local e a falta de locais para estacionamento tornam a opção de ir com carro pessoal não muito viável.

Ubers e Táxis também não poderão acessar as ruas mais próximas da Cidade do Rock, então quem optar por esses meios, se prepare para uma bela caminhada. Somente veículos de moradores previamente cadastrados, veículos oficiais, veículos credenciados do festival, o BRT e os ônibus Primeira Classe poderão acessar a área bloqueada. 

A Prefeitura e a organização do Rock in Rio destacam que as melhores opções são o transporte público e o ônibus Primeira Classe. 

A partir do primeiro dia do Rock in Rio, nesta sexta-feira (13), um sólido esquema de mobilidade irá proporcionar mais conforto e conveniência aos fãs. O MetrôRio funcionará 24h para embarque durante a madrugada na estação Jardim Oceânico, com destino a todas as estações das linhas 1, 2 e 4. 

O serviço do BRT “Expresso Rock in Rio” terá pontos de embarque nos terminais do Jardim Oceânico, Alvorada e Paulo da Portela, e levará os fãs diretamente para o Terminal Centro Olímpico, o ponto mais próximo à Cidade do Rock.

Fila do ônibus Primeira Classe, em frente ao Plaza, em Niterói

Já o transporte Primeira Classe, sucesso nas edições passadas do festival, oferece um serviço completo ao contemplar diversos pontos de embarque na cidade do Rio de Janeiro e ampliar o serviço para atender os fãs do festival de outras cidades, contemplando até os estados de São Paulo e Minas Gerais. 

A passagem do Primeira Classe custa R$ 160 por pessoa, mas traz um conforto e comodidade acima de qualquer outra opção. Sem paradas, o ônibus sairá do seu ponto de embarque escolhido e seguirá até a Cidade do Rock, onde te deixará na porta do evento, sem a necessidade de uma caminhada quilométrica, como outras opções.

Espaço Primeira Classe

Além disso, o Primeiro Classe ainda conta com o “Espaço Primeira Classe” nos pontos de embarque, um local para marcar encontros e se energizar antes do Rock in Rio, com bares, food trucks, banheiros e experiências únicas.

Ao todo, são 37 pontos de embarque diferentes para democratizar a saída de fãs de todos os cantos. Desde bairros do Rio, até cidades vizinhas como Niterói, Petrópolis, Cabo Frio, Búzios, Macaé, Nova Friburgo e outras. Em Niterói, os ônibus saem de São Francisco ou do Plaza Shopping.

Entrada da Cidade do Rock

Relacionadas