Assinante
Alívio. Essa é a palavra que o torcedor vascaíno usa para a vitória contra o São Paulo. Após uma passagem relâmpago e desastrosa de Álvaro Pacheco pela Colina, o Vasco enfim reencontrou os triunfos na última rodada. Nesta quarta-feira (26), a equipe quer transformar o bom jogo em bom momento contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 21h30.
Mas emplacar uma sequência de vitórias não é tarefa simples, pelo menos não para o Vasco de 2024. O cruzmaltino não vence duas partidas seguidas desde o final de fevereiro e início de abril, quando o clube saiu vitorioso em quatro jogos seguidos no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil.
Assim como contra o São Paulo, o Vasco vai ser comandado pelo técnico interino Rafael Paiva, que foi responsável pelas duas últimas vitórias cruzmaltinas. Na penúltima partida antes de Álvaro Pacheco assumir, Paiva foi o treinador que venceu o Vitória. Depois de cinco partidas, incluindo quatro sob o comando do português que já foi embora, foi Paiva que botou a equipe de novo no caminho dos triunfos.
Ainda não se sabe quem será o técnico do Vasco até o final da temporada. O nome de Ramon Diaz, demitido no início do Campeonato Brasileiro, é cotado para reassumir o time. Pensando em reforços, o cruzmaltino se aproximou da contratação do atacante Emerson Rodríguez e as voltas do volante Souza e do meia Alex Teixeira, que foi dispensado da equipe no final da temporada passada.
Segundo informações, os retornos de Souza e Alex Teixeira foram pedidos de Phillippe Coutinho, sonho de consumo do Vasco para a janela do meio do ano.
Para a partida desta quarta, o Vasco não deve ter parada fácil. Além de jogar fora de casa, o clube enfrenta o Bahia, que é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Além disso, o meia Payet deve seguir como desfalque.
Após a vitória contra o São Paulo, o Vasco saiu da Zona de Rebaixamento, mas segue no bolo de ameaçados, na 15ª posição com 10 pontos.