Imagem Principal
Imagem
Vasco encaminha a contratação de Sforza
Jovem argentino está no Newell’s Old Boys e pode se tornar a terceira contratação da história da equipe
Vasco encaminha a contratação de Sforza
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 15 de janeiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Divulgação

O Gigante da Colina não para de se movimentar no mercado de transferências. Após as contratações do zagueiro João Victor e do lateral direito Robert Rojas, a equipe está perto de anunciar um reforço para o meio campo. O Vasco encaminhou a compra em definitivo do jovem volante argentino de 21 anos, Juan Sforza, do Newell’s Old Boys.

Segundo o jornalista Germán Garcia Grova, do TyC Sports, da Argentina, afirmou que a negociação está muito avançada e que o Vasco já chegou a um acordo com o Newell’s Old Boys.

Assim como o Vasco, o Newell’s também realiza a pré-temporada no Uruguai e participa do torneio Série Río de la Plata. Após a partida contra o Peñarol, o técnico Mauricio Larriera foi perguntado sobre a situação de Sforza e afirmou que o jogador está de saída do clube.

“Sforza, sim, já está feito. A vida é ganhar e perder, é uma pena não tê-lo”, lamentou o treinador.

Apesar da pouca idade, Sforza já acumula 113 jogos com a camisa do Newell’s e é o capitão da equipe. O atleta tem seis gols e uma assistência na carreira, além de ter passagens pelas seleções de base da Argentina.

Segundo informações do Lance, o jogador deve se apresentar no Vasco após a disputa do pré-olímpico, em que o jogador faz parte do elenco da Argentina. Além disso, o jornal diz que o cruzmaltino vai desembolsar quatro milhões de dólares (cerca de R$ 19,5 milhões) na compra de 80% dos direitos econômicos de Sforza.

Se esses valores forem confirmados, Juan Sforza se tornará a terceira contratação mais cara da história do Vasco, perdendo apenas para Edmundo (15 milhões de dólares) e para o recém-contratado João Victor (seis milhões de euros). O argentino deve passar o seu conterrâneo, Luca Orellano, que ocupava o posto com uma negociação de cerca de 3,3 milhões de dólares.

Relacionadas