Imagem Principal
Imagem
Vasco derrota o Minas, em Niterói, pela Copa do Brasil de Futsal
Cruzmaltino joga pelo empate, no duelo de volta, para se classificar
Vasco derrota o Minas, em Niterói, pela Copa do Brasil de Futsal
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 25 de março de 2025FacebookTwitterInstagram
Nick comemorando o primeiro gol do Vasco (Fotos: Allan Pereira/CRVG)

A passagem do Vasco, por Niterói, terminou com vitória, na Copa do Brasil de Futsal. No último domingo (23), o Cruzmaltino derrotou o Minas Tênis Clube por 2 x 1, de virada, pelo jogo de ida da primeira fase.

Ribeiro inaugurou o marcador para a equipe mineira, enquanto Nick e Delduque fizeram para o Gigante da Colina, no Centro de Treinamento “Niterói Joga em Rede”, localizado no bairro do Barreto, Zona Norte da cidade. O compromisso de volta ocorre no dia 31 de março, às 19h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.

Para se classificar, o Vasco precisa do empate. O regulamento prevê que, em caso de triunfo do Minas, por qualquer resultado, haverá uma prorrogação com dois tempos de cinco minutos. Persistindo a igualdade, o classificado será definido nos pênaltis.

O time que avançar desta chave mede forças com quem passar do confronto entre APAFF/Florianópolis, de Santa Catarina, e Operário Futsal, do Paraná. No primeiro encontro, vitória catarinense por 1 x 0.

Vasco está em vantagem no confronto

Centro de Treinamento “Niterói Joga em Rede”

A partida do Cruzmaltino marcou o retorno do ginásio ao futsal profissional. Apesar de ter sido reformado e reinaugurado em agosto, o equipamento tem história na modalidade. Antiga casa do tradicional clube Tio Sam, o centro recebeu todos os jogos da Copa América de Futsal, em 1996.

Com capacidade atual para 1,8 mil pessoas, o local sediou, em novembro do ano passado, o Sul-Centro Americano de Handebol Feminino, reunindo as seleções de Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru e El Salvador. Além disso, o CT também recebeu o Campeonato Carioca de Handebol.

Atualmente, o espaço tem como principal objetivo promover a vocação esportiva das crianças e adolescentes matriculados na Rede Municipal, além de receber os Jogos Escolares de Niterói (JEN). São atendidos 30 mil estudantes.

Relacionadas