Imagem Principal
Imagem
Vasco derrota Botafogo e sai da zona de rebaixamento
Time de Ramón Diaz, que luta contra o Z-4, pressiona um Botafogo que segue empatado com o Palmeiras, na liderança provisória do Brasileirão
Vasco derrota Botafogo e sai da zona de rebaixamento
Foto do autor Saulo Andrade Saulo Andrade
Por: Saulo Andrade Data da Publicação: 06 de novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Botafogo (1 a 0), ontem, em São Januário. A primeira – e suficiente - situação de gol vascaíba só surgiu aos 28 minutos: Paulo Henrique driblou Marçal e Bastos, para bater de perna esquerda e tirar o zero do placar. Com o resultado, o título da competição está em aberto; especialmente porque, agora, o Botafogo só tem um jogo a menos e segue com 59 pontos, empatado com o Palmeiras, na primeira colocação.  

Fato é que as duas equipes estavam pressionadas por motivos diferentes e realizaram uma partida competitiva. A torcida vascaína vem cobrando que o Cruzmaltino deixe logo a zona da degola. Com a vitória, o Vasco soma, neste momento, 37 pontos e deixa o Z-4 ,ultrapassando o Cruzeiro, que perdeu para o Inter, no último domingo.

Já o Botafogo, com dois jogos a menos, tem 59; segue líder, mas empatado com o Palmeiras, que derrotou o Alvinegro, na última quarta-feira, por 4 a 3: o time de Lúcio Flávio abriu o placar em 3 a 0, mas tomou uma virada que virou um prato cheio para quem gosta de dizer que “tem coisas que só acontecem com o Botafogo”. Vale lembrar que o Fogão acumulou uma gordura considerável – perdida -, no decorrer dos últimos jogos da competição.

“Não fizemos um bom jogo. Não encaramos como uma final, um clássico. Temos que pensar naquilo que fizemos de bom, até aqui. Não devíamos ter tomado o gol, mas o time vinha bem. É levantar a cabeça e olhar o próximo jogo”, disse Marçal, do Botafogo, que joga contra o Grêmio, na próxima quinta-feira (9), às 20h.

“Fizemos um jogo perfeito. Jogamos com um adversário forte. Igualamos na qualidade do grupo, que deu a volta por cima. Graças a essa dedicação ao clube, conseguimos ganhar do líder do campeonato”, ressaltou Maicon, do Vasco, que no domingo (12), às 18h30, pega o América-MG.

Ambas equipes cariocas vão jogar em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.  

Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no WhatsApp. 
 

Relacionadas