Imagem Principal
Imagem
União de Maricá faz desfile para sonhar com acesso ao Grupo Especial
Acadêmicos de Niterói faz desfile para defender quesitos e deve permanecer na Série Ouro com facilidade
União de Maricá faz desfile para sonhar com acesso ao Grupo Especial
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 10 de fevereiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

Na noite da última sexta-feira (9) começaram os desfiles da Série Ouro do carnaval do Rio de Janeiro. Entre as oito escolas que desfilaram, a União de Maricá foi o grande destaque, e pode sonhar com o título para o Grupo Especial.

Outra escola que se destacou foi a Estácio de Sá, no entanto, a agremiação do morro de São Carlos sofreu com problemas de evolução. A Acadêmicos de Niterói fez um desfile que fará a escola brigar no meio de tabela do grupo.

Desfile da União de Maricá

Foto: Pedro Migão/Blog Ouro de Tolo

A agremiação do Leste Fluminense desfilou contando a história do compositor Guaracy Sant'anna, conhecido como Guará, autor de sambas famosos, como “Sorriso Aberto”, “Problema Social” e “Singelo Menestrel”, aproveitou para fazer uma homenagem a compositores que não são tão conhecidos do grande público, mas que escreveram canções famosas.

A escola apresentou o conjunto de fantasias e alegorias mais luxuosas do dia. Além disso, um grande torcida pela escola se formou no Setor 1, com bandeiras, fumaça e papel picado.

No entanto, a escola apresentou problemas normais de uma agremiação que estreante na Sapucaí, como o canto irregular em algumas alas. Porém, a União de Maricá larga como a melhor escola da sexta-feira. Vale lembrar que outras escolas são aguardadas neste sábado para brigar pelo título, como o Império Serrano, a União da Ilha do Governador e a Unidos de Padre Miguel.

Desfile da Acadêmicos de Niterói

Foto: Prefeitura do Rio

A Azul e Branca do Centro de Niterói levou um enredo que exalta a cultura dos catopês, grupo folclórico comum no norte de Minas Gerais.

A escola utilizou bastante da nova iluminação do sambódromo, que variava conforme a escola apresentava seus segmentos, como o casal de mestre-sala e porta-bandeira. A agremiação não briga para subir, mas deverá permanecer com facilidade na Série Ouro.

Outras seis escolas de samba desfilaram no grupo de acesso nesta sexta-feira: União do Parque Acari, Império da Tijuca, Acadêmicos de Vigário Geral, Estácio de Sá e Unidos da Ponte.

Neste sábado (10) desfilam Sereno de Campo Grande, Em Cima da Hora, Arranco, União da Ilha, Unidos de Padre Miguel, São Clemente, Unidos de Bangu e Império Serrano.

Relacionadas