Imagem Principal
Imagem
‘Um Brinde à Poesia Niterói’ realiza sua primeira edição de 2024
Evento comandado por Lucília Dowslley acontece neste sábado (13), no Campo de São Bento
‘Um Brinde à Poesia Niterói’ realiza sua primeira edição de 2024
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 12 de janeiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Divulgação/Ulisses Franceschi

A primeira edição de 2024 do movimento literário e cultural “Um Brinde à Poesia Niterói” acontece neste sábado (13), no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento, em Icaraí, às 10h. A celebração será comandada pela poeta niteroiense Lucília Dowslley.

Intitulada “Versos Juntos & Misturados”, esta edição vai reunir os poetas Antonio Barros, Rosane Steinhagen, Ana Cava, Myrinha Ximenes, Paulo Lipke, Giovanna Pereira, Marcos Dertoni, Mauro Oddo (LumiArte), Geísa Figueiredo, Marcus Paulo, Lígia Helena Carvalho (Dom Saurau) e João Batista dos Santos. Além disso, o evento vai contar com o tradicional Momento D’versos, quando os poetas da plateia e público participam do microfone aberto, com inscrição feita na hora.

Um Brinde à Poesia Niterói foi criado em 1999 por Lucília Dowslley e Carla Soares Faria, no bar Academia de Niterói, em São Francisco. O evento contabiliza mais de trezentas edições, dezenas de atuações de poetas, compositores musicais, fotógrafos e artistas em geral, além de visitas em escolas, edições extras, livros editados, livros distribuídos, ocupação de equipamentos e espaços da cidade, formação de plateia para poesia, promoção e divulgação dos artistas, democratização do microfone aberto e despertar de poetas.

Relacionadas