Assinante
Três homens foram presos em flagrante por agentes do Segurança Presente após agredirem e roubarem um casal de argentinos, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro nessa manhã (31).
As vítimas são torcedores do Boca Juniors. Eles vieram para o Rio de Janeiro acompanhar a final da Copa Libertadores, que será no próximo sábado (4), no Maracanã, contra o Fluminense.
Os três presos se chamam Cláudio Richard Domingos de Souza Júnior, de 21 anos, Gabriel Victor Alves do Santos, 32, e Felipe Patrício do Nascimento, 33. No entanto, outros torcedores também teriam pariticipado de uma confusão com torcedores rivais.
Segundo a polícia, as equipes realizavam um patrulhamento pela Avenida Atlântica, na altura do Posto 3. Eles desconfiaram de Cláudio Richard, que fugia de uma suposta briga entre torcedores na areia, próxima à um quiosque. Ao ser abordado, jogou no chão uma bandeira do Boca Juniors, e disse aos agentes que havia a encontrado no chão.
Ele foi detido e reconhecido por Sofia Trigueros, de 21 anos, e outro argentino, identificado como Ariel, que o apontaram como envolvidos na agressão e no roubo da bandeira.
Ainda em Copacabana, foram presos Felipe Patrício e Gabriel Victor. Eles participaram das agressões aos turistas, em conjunto com outros torcedores do Fluminense que conseguiram fugir.
Durante a confusão, uma cadeira atingiu a cabeça de Sofia, que precisou ser socorrida na UPA de Copacabana. Os detidos foram levados para a 12ª DP (Copacabana) e encaminhados para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat).
Os três homens foram autuados em flagrante por lesão corporal, associação criminosa e tentativa de roubo. Cláudio e Gabriel já acumulavam anotações criminais anteriores. Cláudio por promover tumulto e violência, e Gabriel por ameaça, injúria, posse e cultivo de drogas.