Imagem Principal
Imagem
Traficantes do CV atacam DPO do Apollo II após morte de bandidos
Um deles seria o chefe do tráfico na região, Renan de Lima Mota, o Ninho; o 35º BPM (Itaboraí) reforçou o policiamento e prendeu dois suspeitos do ataque
Traficantes do CV atacam DPO do Apollo II após morte de bandidos
Foto do autor Mauro Touguinhó Mauro Touguinhó
Por: Mauro Touguinhó Data da Publicação: 05 de agosto de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução
Imagem destacada

Traficantes do Comando Vermelho (CV) de Itaboraí atacaram a tiros, na manhã desta segunda-feira (5), o Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) do bairro Apollo II. A ação criminosa não deixou vítimas, mas uma viatura da Polícia Militar ficou perfurada de tiros, assim como a própria estrutura da unidade. Ela ocorreu horas após a morte de dois bandidos da facção criminosa.

De acordo com o comandante do 35º BPM (Itaboraí), tenente coronel Júlio César, o policiamento na região está reforçado desde sábado (3), após dois suspeitos terem sido baleados durante confronto com PMs nas proximidades da Ponte Marambaia. Ambos foram socorridos ao Hospital Leal Júnior, porém não resistiram. 

Um fuzil 5.56 e uma motocicleta foram apreendidos na ação. Ocorrência registrada na Delegacia de Homicídios de Niterói, e São Gonçalo (DHNSG).

Um morador da região que preferiu não se identificar afirma que entre os traficantes mortos estava Renan de Lima Mota, o Ninho, que seria um dos chefes do tráfico de drogas. A Polícia Militar não confirmou a informação, mas o Disque Denúncia afirmou que ele foi morto, enquanto o comando do batalhão se limitou a dizer que um dos mortos tinha o apelido de Ninho.

 

Foto: Reprodução 
Foto: Reprodução 
Foto: Reprodução 
Foto: Reprodução 

 

Após o ataque no DPO, policiais do 35º BPM (Itaboraí) realizaram outra operação na comunidade, na manhã desta segunda-feira (5), e prenderam na localidade do beco do Adão dois suspeitos de participarem da ação criminosa. 

Segundo a Polícia Militar, os bandidos estavam com entorpecentes e foram levados para a 71ª DP (Itaboraí).

De acordo com moradores, em luto pela morte de Ninho, traficantes do Apollo II ordenaram que os comércios da comunidade não abrissem nesta segunda-feira (5). Quem descumprisse a ordem, sofreria as consequências. 

Os criminosos teriam exigido também que moradores não ficassem mais na rua após às 20h para se protegerem. O toque de recolher é para que eles se protejam, uma vez que os traficantes declararam guerra à PM.

Relacionadas