Assinante
Entrar
Cadastre-se
O material apreendido e as prisões ocorreram no final da tarde de quinta-feira (22), na Favela Risca Faca, em Inoã, Maricá. Policiais do 12º BPM (Niterói), incluindo homens do Grupamento de Ações Táticas (GAT), estavam em patrulhamento na Rua Seis quando se depararam com vários homens armados.
De acordo com o comandante da unidade, coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira, ao avistarem a viatura, os criminosos atiraram contra os PMs, dando início a um confronto. Após o cessar dos disparos, os agentes encontraram um dos bandidos baleado e deitado no chão, além de um ferido por estilhaços.
Ambos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal Che Guevara. Além deles, outros dois traficantes foram capturados, sendo um deles de apenas 17 anos.
Com eles, foram apreendidos uma granada, uma pistola Canik calibre 9mm com 13 munições intactas, 492 pedras de crack, 475 pinos de cocaína, 380 invólucros de maconha, dois celulares e R$ 12 em espécie.
Todos foram encaminhados para a 82ª DP (Maricá), onde três deles, de 19, 25 e 27, foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O adolescente vai responder por ato análogo aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Horas antes, agentes do Posto de Policiamento Comunitário do Morro do Estado se depararam com um homem em atitude suspeita na Rua Jornalista Moacir Padilha, que fica dentro da favela.
Ao avistar a viatura, ele fugiu, deixando cair um coldre com duas granadas e 488 pinos de cocaína. O acusado e o material apreendido foram encaminhados para a 76ª DP (Niterói). O criminosos vai responder por porte de artefato explosivo sem autorização legal e tráfico de drogas.