Assinante
Entrar
Cadastre-se
Um homem com mandado de prisão em aberto por associação para o tráfico de drogas foi preso, na tarde de segunda-feira (13), na Comunidade da Ciclovia, também conhecida como Comunidade da Barreira, em Piratininga, Região Oceânica da cidade. Policiais da Operação Segurança Presente de Niterói chegaram até o traficante após receberem denúncia sobre a localização dele através do setor de inteligência da corporação.
Com imagens e características do acusado em mãos, os agentes conseguiram encontrá-lo na Avenida Ciclovia Chico Xavier. Ele estava escondido em uma casa e não ofereceu resistência.
O homem de 24 anos é ligado à facção Comando Vermelho e mora na Comunidade Ciclovia-Barreira. De acordo com investigação feita em parceria com a 81° Delegacia de Polícia Civil (Itaipu), uma guerra entre traficantes da facção dividiu a ciclovia em dois donos, o que aumentou o fluxo do tráfico na Lagoa de Piratininga, ponto turístico de Niterói.
O bandido foi encaminhado para a 81º Delegacia de Polícia (Itaipu), onde permanece preso à disposição da justiça. Ele já tinha uma anotação criminal pelo crime de tráfico de drogas.
Mais prisões em Piratininga
É a terceira baixa do Comando Vermelho na Lagoa de Piratininga em menos de uma semana. Na tarde do dia 10, sexta-feira, policiais da Operação Segurança Presente de Niterói prenderam dois traficantes, de 24 e 22 anos. De acordo com os agentes, os bandidos estavam proibindo operadoras de internet de comercializar na região.
Com apoio do setor de inteligência da 81ª Delegacia de Polícia Civil (Itaipu), os policiais encontraram os acusados na Rua Doutor Sebastião Cheferino, na Comunidade da Ciclovia-Barreira, e na Avenida da Ciclovia Chico Xavier, na Lagoa de Piratininga.
Com ele, os agentes encontraram um rádio transmissor e uma bolsa contendo 156 pinos de cocaína, 12 capsulas de skank, 17 papelotes de maconha hidropônica e um caderno de anotação.
Um deles já tinha três passagens por tráfico de drogas, três por associação para o tráfico e uma pelo crime de perseguição e ameaça. Ele deixou o sistema prisional em abril de 2024, mas vai voltar para a cadeia ju to com o outro preso. O caso foi registrado na 76ª Delegacia de Polícia Civil (Niterói).