Imagem Principal
Imagem
Torcida do Flamengo picha muros pedindo derrota para o Criciúma
Clube catarinense briga com o Fluminense contra o rebaixamento
Torcida do Flamengo picha muros pedindo derrota para o Criciúma
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 03 de dezembro de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

O ato de torcedores (vândalos) picharem muros clubes de futebol não é incomum no Brasil. Nada escancara mais uma crise quando as paredes da sede de um time amanhecem pichadas após uma sequência de derrotas. Pedidos de raça, dedicação, até contratação ou demissão de profissionais são as mensagens mais comuns, uma espécie de incentivo por intimidação.

Porém, às vezes os motivos não são tão tradicionais. Os muros do Centro de Treinamento (CT) do Ninho do Urubu amanheceram pichados nesta terça-feira (3). Um protesto parece estranho uma vez que o Flamengo não vive um momento conturbado. O time conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil há menos de um mês, já está classificado para a fase de grupos da Libertadores e está a dez jogos sem perder.

Mas as pichações não foram exatamente de incentivo por intimidação, mais um desincentivo. Nesta quarta-feira (4), o Flamengo enfrenta o Criciúma, adversário direto do Fluminense na briga contra o rebaixamento. Os dizeres no muro do Ninho do Urubu pediam que o Rubro-Negro “entregasse” a vitória para os catarinenses, assim complicando a vida dos rivias cariocas.

“Entrega pro Criciúma” e “Q se f*da eles” foram as frases escritas no muro. A primeira é bem direta e não precisa de muita explicação, mas a segunda é uma referência a uma frase dita por Abel Braga, em 2022, na época técnico do Fluminense. Na ocasião, após a conquista do Campeonato Carioca do Tricolor em cima do Flamengo, o treinador fez um discurso na sede do clube em que falou mal do rival rubro-negro e disse essa frase.

Com 40 pontos, o Fluminense é o primeiro time fora da Zona de Rebaixamento. Já o Criciúma, com 38, é o primeiro clube dentro do Z4. As últimas duas rodadas serão determinantes na briga contra a degola, e qualquer ponto pode fazer a diferença.

O Tricolor enfrenta o Cuiabá na quinta-feira (5) e, a depender dos resultados, pode ou entrar na Zona para a última rodada, ou já se livrar de qualquer risco.

Claro que no imaginário do torcedor, o Flamengo tiraria o pé e entregaria os três pontos para o Criciúma, mas não deve ser isso que vai acontecer. Os jogadores da equipe rechaçar essa possibilidade e o técnico Filipe Luís deve ir com o melhor que tem para a partida, com a exceção de Gabigol, que, com dois cartões amarelos, não será relacionado para não correr risco de ser suspenso e perder o que será sua última partida com a camisa do Flamengo no Maracanã, contra o Vitória, na última rodada.

Gerson e De La Cruz também ficam de fora, suspensos com o terceiro cartão amarelo, mas o volante Erick Pulgar deve voltar.

Relacionadas