Imagem Principal
Imagem
Tite fala em ‘ajustes de datas’ para voltar a trabalhar em 2023
Técnico foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (16)
Tite fala em ‘ajustes de datas’ para voltar a trabalhar em 2023
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 16 de outubro de 2023FacebookTwitterInstagram
Fonte: Marcelo Cortes/Flamengo

O técnico Tite foi apresentado oficialmente no Flamengo nesta segunda-feira (16) e deu sua primeira entrevista coletiva à frente do Rubro-Negro. O treinador aproveitou o espaço para explicar os motivos que o levaram a assumir o comando do clube ainda em 2023.

Ao deixar a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar, Tite afirmou que não assumiria nenhum time do futebol brasileiro em 2023. Para o treinador, esse acordo com o Flamengo é um "ajuste de datas" para o projeto de 2024.

"O Braz disse assim: 'Como que a gente ajusta os seus objetivos profissionais com os objetivos e a necessidade do Flamengo? Ele é de 2024? É, mas como que ele pode ser para uma necessidade que nós temos agora?. E aí o projeto pesou mais forte. Ele traz riscos e benefícios, porque o objetivo é a classificação direta para a Libertadores. Esse é o objetivo real", afirmou.

O novo técnico abordou a polêmica com o camisa 10 da equipe, Gabigol, que ficou de fora da última Copa do Mundo. Tite disse que deu o “papo reto” para o atleta e para Pedro, que acabou sendo convocado, dizendo que ambos disputaram posições diferentes, um como pivô e outro como atacante de movimentação.

Tite também falou sobre a luta pelo título brasileiro em 2023 e a importância de começar mais cedo o projeto para depois engrenar na temporada que vem.

"A perspectiva de título que ela tem é matemática? É, mas ela é sonho. E nós temos a realidade em relação a isso. E ela tem um risco, porque são nove equipes que estão muito próximas de classificação e de briga na Libertadores, onde o campeonato está extremamente disputado. O que essa necessidade traz de benefício? Para o projeto de 2024, conhecer todos os atletas e estar trabalhando agora é importante. Então esse ajuste acabou acontecendo dentro deste projeto", explicou.

Tite estreia no comando do elenco rubro-negro nesta quinta-feira (19), às 19 horas (de Brasília), no confronto diante do Cruzeiro fora de casa.

 

Relacionadas