Assinante
Entrar
Cadastre-se
“Ser melhor que os outros é o nosso objetivo. Ser melhor que nós mesmos talvez seja melhor ainda.” Esse é o tom de Tite em seu primeiro dia oficial como treinador do Flamengo. O gaúcho de 62 anos assinou o novo contrato na última segunda-feira (9) e foi ao Centro de Treinamento do Ninho do Urubu na manhã desta terça-feira (10), já como técnico rubro-negro.
Tite recebeu a camisa do Flamengo do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, rodou o Ninho do Urubu, cumprimentou funcionários e já deu suas primeiras palavras como novo comandante do Mais Querido.
“Orgulho, uma responsabilidade muito grande e um desafio profissional. A estrutura te permite toda a qualidade de trabalho possível. De alto nível como o Flamengo exige. Espero poder fazer esse trabalho de forma conjunta. Que eu tenha a capacidade do Tite enquanto profissional, mas antes do Adenor, enquanto pessoa, de poder representá-los. A dignidade, a força e o trabalho para que a gente possa merecer o sucesso”, disse o treinador em vídeo publicado pelo Flamengo.
Enquanto técnico da seleção brasileira, Tite já trabalhou com um time do elenco atual do Flamengo. Foram 11 convocados pelo atual treinador rubro-negro. Santos, Rodrigo Caio, David Luiz, Pablo, Filipe Luís, Gerson, Everton Ribeiro, Cebolinha, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro.
Segunda a informação da repórter Raísa Simplício, a ordem da direção do Flamengo é entregar o departamento de futebol nas mãos de Tite. A diretoria pretende investir pesado no elenco e a expectativa é que o treinador tenha carta branca para escolher novos nomes para o time.
Tite comandou seu primeiro treino pelo Flamengo na tarde desta terça-feira (10) e teve o primeiro contato com seus novos comandados após a reapresentação da equipe. O treinador só vai estrear na beira do gramado após a Data Fifa, no dia 19 de outubro, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
O primeiro contato com a Nação Rubro-Negra vai ser na rodada seguinte, no clássico contra o Vasco, no dia 22 de outubro, que deve ser realizado no Maracanã.
O Flamengo está na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, 11 atrás do líder, Botafogo. Apesar de difícil, internamente o clube tem a esperança que Tite fará a equipe brigar pelo título.