Assinante
Ai ai ai ai ai, tá chegando a hora… Essa é a música que embala a torcida do Botafogo nesta semana. Após período conturbado que resultou na demissão do técnico Bruno Lage, a equipe reencontrou o bom futebol e o caminho das vitórias contra o Fluminense no último domingo (8), no Maracanã.
A rodada de reestreia de Lúcio Flávio no comando técnico alvinegro não poderia ser melhor. Além de voltar a vencer após quatro rodadas, o Glorioso viu seus principais concorrentes tropeçarem e a vantagem na liderança voltar a nove pontos.
A vitória por 2 a 0 contra o Fluminense também serviu para marcar o retorno da boa fase do atacante Tiquinho Soares. O artilheiro do Campeonato passou um período machucado e demorou a voltar ao ritmo que estava no primeiro turno. O agora ex-técnico da equipe, Bruno Lage, chegou a deixar o jogador no banco no jogo contra o Goiás, fato que foi catalisador na demissão do treinador.
Na partida derradeira do português no comando do Botafogo, Tiquinho saiu do banco e marcou seu primeiro gol desde o dia 2 de agosto e garantiu o empate contra o esmeraldino. O artilheiro do Campeonato voltou às redes neste domingo (8) contra o Fluminense e chegou a marca de 15 gols no Brasileirão, feito raro na história da equipe.
Segunda o levantamento do perfil “DataFut”, Tiquinho é apenas o quinto jogador na história do Botafogo a chegar aos 15 gols em uma edição do Campeonato Brasileiro. O atacante se junta ao seleto grupo de artilheiros alvinegros que conta com Dé (1978), Mendonça (1981), Túlio Maravilha (1994 e 1995) e Dodô (2007), o último a conseguir tal feito com a camisa do Glorioso.
A marca de Tiquinho está empatada com as de Mendonça e Dodô, em quarto lugar na lista histórica de artilheiros do Botafogo em uma só edição. Agora o camisa 9 busca superar os 16 gols de Dé, e os 19 e 23 do ídolo Túlio Maravilha.
Além dos 15 tentos no Campeonato Brasileira, o atacante já tem 27 gols na temporada, a melhor marca de sua carreira.
Ademais, o Botafogo venceu o Fluminense pela terceira vez em três jogos neste ano. Essa é a primeira vez em 61 anos que o Glorioso bate o rival tricolor todas as vezes em uma temporada. Em 1962, a equipe alvinegra também venceu três partidas contra o clube das Laranjeiras.
O líder do Campeonato Brasileiro volta a campo no dia 18 de outubro após a parada para a Data Fifa, contra o América-MG, em Minas Gerais. O Botafogo tem nove pontos à frente do segundo colocado, Bragantino, e, segundo o economista Bruno Imaizumi do Espião Estatístico, a equipe tem mais de 80% de chance de conquistar o título que não vem desde 1995.