Imagem Principal
Imagem
Suspeitos de balear policial em São Gonçalo são presos
Crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira (16)
Suspeitos de balear policial em São Gonçalo são presos
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 19 de junho de 2025FacebookTwitterInstagram
Foto: Divulgação

Dois suspeitos da tentativa de latrocínio do agente da Polícia Civil, Lucas Mourão, foram presos nesta quinta-feira (19). O crime foi praticado na madrugada da última segunda-feira (16), no bairro da Amendoeira, em São Gonçalo, e terminou com o policial baleado na cabeça.

A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) e da 40ª DP (Honório Gurgel). Dois homens foram presos na Trindade. Os suspeitos foram identificados a partir da análise de imagens de câmeras da região.

De acordo com os agentes, os autores foram identificados a partir da análise de imagens de câmeras da região e de diligências realizadas pelo Setor de Inteligência. De acordo com as investigações, um dos presos foi quem disparou contra o agente, enquanto o segundo foi responsável por esconder uma das motos utilizadas na ação criminosa.

Durante a operação, os policiais localizaram um dos envolvidos e cumpriram o mandado de prisão temporária. O segundo criminoso, ao perceber a presença das forças de segurança, tentou fugir atirando contra os agentes, mas foi ferido e preso. O criminoso foi socorrido e permanece sob custódia em uma unidade hospitalar.

Na ação, foram apreendidos uma pistola, celulares e motocicletas. A equipe também encontrou roupas semelhantes às usadas pelos criminosos no dia do ataque ao policial. As investigações prosseguem para identificar e capturar os demais envolvidos no delito.

Lucas estava de folga quando foi vítima da tentativa de assalto e baleado. Ele é investigador da 40ª DP (Rocha Miranda). De acordo com relatos de testemunhas, o agente conduzia um veículo Honda Fit preto, quando foi abordado por dois criminosos em uma moto. O garupa bateu no vidro do automóvel com uma arma em punho, anunciando o assalto.

Ao notar que seria vítima de um roubo, o agente tentou reagir, saiu do carro, e foi baleado na cabeça. O policial foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levado para a unidade de saúde.

Relacionadas