Imagem Principal
Imagem
Streaming dá de goleada na TV paga em produção de séries
Streaming dá de goleada na TV paga em produção de séries
Foto do autor Flávio Ricco Flávio Ricco
Por: Flávio Ricco Data da Publicação: 02 de novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

Alguém consegue responder qual foi a última vez que procurou a TV paga para acompanhar uma grande série nacional? Com o mesmo empenho que acontece quando a mídia em questão são as plataformas de streaming? Complicado, né? Do início da pandemia para cá, em termos de comparação entre uma e outra, a impressão é que quase nada aconteceu na chamada Pay TV. “Chuva Negra”, do Rafael Primot, transmitida pelo Canal Brasil, e “Unidade Básica”, com Caco Ciocler, no Universal talvez tenham sido as únicas. E o que mais? Num momento em que a TV paga precisa tanto dar uma resposta ao assinante, não seria interessante investir forte também neste segmento, em vez de buscar alternativas somente no mercado internacional? O fato é que, durante recente conversa com executivos da Warner Bros. Discovery, surgiu a informação que a multinacional de mídia, além de novelas para a HBO Max, também estava avaliando e produzindo projetos de séries para seus veículos pagos. Só como exemplo, “Wander”, sobre as aventuras de um vampiro motoboy, em gravação na cidade de São Paulo, exclusivo para o Warner Channel. Que essa iniciativa possa se espalhar também por outros grupos de mídia, porque os brasileiros gostam de assistir séries. Se bem-feitas, então, melhor ainda.

 

Novo tempo 

A partir deste mês de novembro, Roberto Carlos assume 100% o comando de seus negócios, dentro e fora do show business, depois de uma longa parceria com a DC7, de Dody Sirena.

Os primeiros shows deste novo momento de sua carreira acontecerão nos dias 4 e 5, na Arena Jockey, Rio de Janeiro.

 

Entrevista 

Daniela Albuquerque recebe Carolinie Figueiredo no “Sensacional” desta quinta-feira, às 22h30, na Rede TV!. 

A atriz fala sobre a pressão estética que sofreu durante seus trabalhos na televisão e conta que chegou a tomar remédios para emagrecimento aos 15 anos.

 

Está pronta

Foram encerradas as gravações da série “Sutura”, estrelada por Claudia Abreu e Humberto Morais, que chegará ao Prime Video em 2024. Vai para a pós-produção.

Na história, diferentes motivos levam seus protagonistas a trabalharem como médicos do crime.

Direção-geral de Diego Martins e produção da Boutique Filmes e Spiral International. 

 

Transparência 

Tão logo se iniciou o processo de escalação do remake de “Renascer”, pipocaram várias informações cravando Alice Wegmann no grupo. E a atriz (a exemplo do seu estafe) sempre negando. Resultado: “Renascer” gravando, e a Alice dedicando-se a outros projetos. “Senna” e “Rensga”, entre eles.

 

Mesmo caso 

Larissa Manoela também foi “parar” no elenco de “Renascer”. Mesmo caso na Alice. Ninguém falou com ela. A jovem atriz, atualmente, dedica-se a um projeto da Netflix – “De Volta aos 15”. 

 

Gêmeas trans 

A série “Gêmeas Trans – Uma Nova Vida”, disponível na HBO Max e discovery+, chega ao canal TLC no próximo dia 10. O trabalho acompanha a vida das brasileiras Mayla e Sofia, que foram as primeiras gêmeas no mundo a realizarem a cirurgia de redesignação sexual.

 

Encurta

Por alguma razão, diminuiu bastante o rodízio de outros profissionais do Grupo na bancada do “Jornal da Band”.

Segundo se informa, a ordem é priorizar o pessoal de vídeo já integrado ao programa. 

 

Magia 

O Disney+ marcou para o próximo dia 29 a estreia de “A Magia de Aruna”. Gio Ewbank, Cleo, Erika Januza, Jamilly Mariano, Suzana Pires, entre outros, integram o seu elenco. A série, ambientada no Rio de Janeiro, mostra um mundo que está atravessando uma crise solar. Mima, uma adolescente, revela um feitiço realizado há 300 anos e, com isso, acorda três Bruxas Guardiãs.

 

Elenco 

A atriz Camila Márdila, do filme “Meu Nome é Gal”, viverá um dos principais papéis da série “Senna”, ainda sem data de lançamento na Netflix. Simplesmente Viviane Senna, irmã do ídolo Ayrton Senna, e que comanda o instituto que leva o nome dele. 

A série terá Gabriel Leone vivendo o protagonista. Gabriel Louchard interpretará Galvão Bueno. Alice Wegmann fará o papel da primeira companheira do piloto. Julia Foti será Adriane Galisteu e Pâmela Tomé, por sua vez, dará vida a Xuxa.

 

Tipo 

Em “Guerreiros do Sol”, original Globoplay já em gravações, mas com estreia adiada para 2025, Daniel de Oliveira fará um vilão, Idálio, um tipo que não poupa nem a família.

O ator, como se sabe, esteve muito perto de fechar com a HBO Max para “Beleza Fatal”, primeira novela da plataforma, mas o cronograma atrapalhou a negociação.  

 

Gastronomia e humor 

No décimo terceiro episódio do “Bake Off Brasil”, que o SBT exibe neste sábado, os confeiteiros vão soltar a criatividade em meio a muita diversão.

Participação dos humoristas Marlei Cevada, Gui Santana, Wellington Muniz, Fausto Carvalho e Rodrigo Cáceres.

 

 

BateRebate

 

No próximo dia 6, a série “Reis”, produzida pela Record, estreia na Imagen Televisión, no México...

...México que também lançará um novo conceito de novelas, via HBO Max. 

A série “Ameaça Invisível” está na reta final de seu trabalho de edição...

...Ela marca a estreia do ator Rafael Sardão como diretor...

... Sardão que finalizou os trabalhos desta temporada do espetáculo “Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito”, ao lado de Vera Fischer.

Georgiana Góes aguarda o lançamento da série que fez para o Canal Brasil, intitulada “No ano que vem”...

... A direção é de Maria Flor.

Pessoal da produtora Gullane está na reta final dos trabalhos de roteiro da quinta e última temporada de “Sintonia”...

... Ainda não existe data prevista para as gravações.

Luísa Sonza e MC Cabelinho também se garantiram na programação do Festival de Verão de Salvador, dias 27 e 28 de janeiro...

... Multishow e Globoplay transmitirão o evento, enquanto a TV Globo exibirá os melhores momentos em um especial.

 

C´est fini

 

Começaram os trabalhos de pré-produção de um documentário sobre os 50 anos de carreira de Nany People. As filmagens, porém, só no próximo ano.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Relacionadas