Assinante
"Olha que glória, que beleza de destino, pra esse menino, Deus reservou".
O samba enredo de 2001, da Tradição, foi apenas um dos que registraram a história daquele que, em 12 de dezembro de 1930, na Lapa, Rio de Janeiro, surgiu ao mundo para se tornar o maior apresentador de televisão do Brasil.
Em atividade desde 1960, Silvio Santos fez - além de crescer seus negócios - a alegria de muitos brasileiros, nas tardes e noites de domingo, oferecendo, aos nossos biógrafos, um rico material.
Em homenagem ao Homem do Baú, A TRIBUNA elencou seis livros que contam um pouco da história de Senor Abravanel.
Silvio Santos - A biografia definitiva
Trata-se do livro que inspirou a adaptação da vida do apresentador para o cinema e o teatro.
De autoria de Marcia Batista e Anna Medeiros, ele conta sobre quem é o Silvio Santos por trás das telas.
Seus caminhos percorridos, até se tornar quem é: a figura mais icônica e carismática da TV brasileira.
Topa tudo por dinheiro: as Muitas Faces do Empresário Silvio Santos
O livro de Mauricio Stycer desvenda o fascinante personagem, muito além dos sorrisos e aviõezinhos de dinheiro jogados para "as colegas de trabalho", nos programas de auditório.
A Fantástica História de Silvio Santos
Esta obra de Arlindo Silva conta a origem do menino humilde, que começou a ganhar a vida como camelô, tornando-se, a partir de sua luta diária, o maior comunicador do país, com seu inigualável carisma.
Silvio Santos, a trajetória do mito
Fernando Morgado destaca, neste livro, as falas de Silvio Santos: o homem que ingressou no rádio, na televisão e se tornou sinônimo da palavra "domingo", em todo o Brasil.
Silvio Santos vem aí: a biografia-reportagem do "patrão"
Este livro de Tiago Ramos e Mattos tem o objetivo de apresentar, no formato de biografia-reportagem, um aprofundado estudo sobre outra publicação: "Silvio Santos - A trajetória do mito", do escritor e professor Fernando Morgado.
Sonho sequestrado: Silvio Santos e a campanha presidencial de 1989
Marcondes Gadelha traz à luz uma etapa da história brasileira, em que o apresentador Silvio Santos, na primeira eleição presidencial direta pós-ditadura, arriscou-se a, por um breve momento, tentar ser candidato à Presidência da República.
Na ocasião, formou-se, para muitos políticos, empresários e juristas, um clima tenso no país.
O presidenciável não cumpriu exigências legais e não decolou a candidatura.
Numa ocasião, Silvio lamentou não ter tempo para as obras que desejou ler. Ele dizia que "livros são a melhor escola". Silvio Santos é coisa nossa!
✅ Clique aqui e receba mais notícias da sua cidade no Whatsapp.