Imagem Principal
Imagem
‘Shopping das Galinhas’ começa a ser reaberto para limpeza
Apesar da atividade, ainda não há previsão de quando o edifício deve retornar o funcionamento pleno
‘Shopping das Galinhas’ começa a ser reaberto para limpeza
Foto do autor Gabriel Ferreira Gabriel Ferreira
Por: Gabriel Ferreira Data da Publicação: 09 de julho de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Gabriel Ferreira

Dias após o desmoronamento parcial do Centro Comercial Icaraí, popularmente conhecido como ‘Shopping das Galinhas’, funcionários da empresa que administra o empreendimento começaram a limpar o espaço interno, na manhã desta terça-feira (9).

Além disso, houve a liberação de dois lojistas por vez para retirar seus pertences.

Apesar da atividade, ainda não há previsão de quando o edifício deve retornar o funcionamento. Ainda há escombros como as estruturas de concreto e ferro penduradas na fachada do prédio.

De acordo com a administração do Centro Comercial Icaraí, o incidente ocorreu em decorrência de obras no terceiro andar, onde fica localizada uma academia. 

“Estamos entrando em contato com os engenheiros civis responsáveis pela obra e com o proprietário do 3º andar para averiguar as causas. O condomínio está em dia com todas as obras de conservação. No momento, encontra-se interditado porque estruturas de concreto e ferro estão penduradas na fachada, podendo cair e atingir os transeuntes”, relata o advogado Matheus Aded Mattos, que assinou a nota enviada à imprensa. 

Comerciantes seguem apreensivos

Enquanto aguardam o fim da interdição e a retomada das atividades, comerciantes seguem apreensivos. O Pedro Araújo, que é o proprietário de um salão de beleza, afirma que não foi avisado das obras que ocorriam no local.

“Começou-se a fazer uma obra com britadeira que sempre escutávamos por volta das 17h, só que nós não víamos placa identificando o engenheiro responsável e sequer explicando as obras. Nunca comunicaram nada. Devem ter mexido em alguma parede, uma coluna, que afetou justamente a sustentação do terceiro andar. Isso não só atingiu o prédio, como os rendimentos de várias famílias que precisam trabalhar aqui”, revela.

Na última segunda-feira (8), a Defesa Civil de Niterói informou que realizou uma nova vistoria no local e a edificação permanece interditada, assim como a área do passeio público sob a fachada onde ocorreu o colapso parcial. “Foram solicitados documentos referentes às obras do local. A Secretaria está elaborando o relatório sobre o caso”, completou.

Relacionadas