Assinante
Nesta sexta-feira(13) devido ao transporte de umidade do oceano em direção ao continente, há previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento.
A chuva poderá passar de 10 mm/h em pelo menos um ponto da cidade. As temperaturas apresentarão declínio e os ventos estarão moderados a fortes (acima de 51,9 km/h) na sexta-feira (13/10).
De acordo com a Defesa Civil de Niterói há previsão de rajadas de intensidade forte e ainda ocorrência de acumulados de chuva ainda nesta quinta-feira, podendo ocasionar impactos na cidade como, alagamentos e deslizamamentos.
A minima será de de 21 e a máxima de 26 graus, a umidade do ar fica entre 78 e 87 por cento.
O sol nasce as 05h22 e se põe às 17h56
Qualidade das praias
O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) traz 16 praias recomendadas ao banho nas zonas sul e oeste do Rio de Janeiro ao longo do feriadão e fim de semana.
No Rio, as praias liberadas são Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca (exceto em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e no Quebra-Mar, em frente à Rua Sargento João de Faria), Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha, Urca e Flamengo (menos na Foz do Rio Carioca).
Está desaconselhado o banho nas praias de Barra de Guaratiba, Pontal de Sernambetiba, Joatinga e Botafogo.
Em Niterói, as praias favoráveis ao mergulho são Gragoatá, Boa Viagem, Flechas (exceto em frente à Rua Praia de Icaraí n° 163), Eva, Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu (menos em frente ao nº 21 da Praia de Itaipu) e Itacoatiara (com exceção do trecho em frente à Rua das Azaléias).
Está desaconselhado o banho nas praias de Icaraí, São Francisco, Charitas e Jurujuba.
O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.
O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do instituto