Imagem Principal
Imagem
Sem luz há quatro dias, população de Jurujuba fecha rua com fogo
De acordo com o presidente da Associação, energia tornou a acabar após 20 minutos da ida de técnicos da Enel
Sem luz há quatro dias, população de Jurujuba fecha rua com fogo
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 09 de outubro de 2023FacebookTwitterInstagram
Divulgação

Durante a tarde desta segunda-feira (9), moradores do bairro de Jurujuba, em Niterói, tomaram uma atitude extrema: para chamar atenção ao fato de estarem quatro dias sem energia elétrica nas casas, a população colocou fogo no lixo e até em uma caçamba, fechando a Travessa Gonçalo Ferreira, em frente a praça onde está localizada a Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Morador da localidade, o repórter fotográfico Raimundo Neto afirmou acreditar que a população tenha tomado tal atitude por ter chegado ao seu limite e se sentir humilhada pela Enel.

“O pessoal da Enel vem aqui, mexe aqui, mexe lá e a luz volta. Quando é 22h, acaba de novo. Isso é um absurdo. Eu tô com a geladeira cheia de carne e vou ter que jogar o que já estragou no lixo. É revoltante. Falta luz todos os dias”, disse.

O presidente da Associação de Moradores da Jurujuba, Jorge Luis Santos Moreira, comentou que, durante o domingo, um caminhão da Enel fez um reparo e, menos de 20 minutos após sair, voltou a faltar luz na região.

“Eu nunca vi tamanho desleixo com a comunidade como a Enel está fazendo. Há mais de dois, quase três meses que está faltando luz constantemente. Os técnicos vêm aqui, eles trocam peças e, em menos de 24 horas, já queimou tudo de novo. Ontem, vieram novamente. Deu 20 minutos, faltou luz de novo. O povo fazendo essa espécie de barricada na rua, porque parece que só assim eles respeitam o pessoal”, afirmou.
De
O bloqueio da via que começou por volta das 14h se estendeu até o início da noite, e só foi abrandada após os técnicos da empresa fazerem os reparos. Não há novas informações a respeito de falta de luz.

Procurada, a Enel não respondeu o contato da reportagem até a publicação dessa matéria. O espaço, contudo, continua aberto para explicações.

Enel se manifesta

A Enel Distribuição Rio informa que registrou cinco ocorrências na região de Jurujuba no último mês, todas causadas pela sobrecarga no transformador que atende a localidade. O motivo da sobrecarga é o alto índice de furto de energia identificado na região, que acarreta danos nos equipamentos da companhia e impacta o fornecimento da energia do local.

As fraudes e furtos afetam diretamente a qualidade do serviço prestado, prejudicando todos os consumidores, e podem causar acidentes. graves e até fatais, principalmente para quem manipula indevidamente a rede elétrica.

A companhia ressalta que intensificou nos últimos anos a fiscalização contra fraudes e furtos em toda a sua área de concessão, que abrange 66 municípios fluminenses, com foco não apenas na identificação das ligações irregulares, mas na conscientização da população e oferta de serviços com foco no consumo eficiente de energia.

 

Relacionadas