Sem luz desde quinta, moradores de Jurujuba reclamam de descaso da Enel
Transformador foi trocado recentemente. A TRIBUNA vem acompanhando o caso
Sem luz desde quinta, moradores de Jurujuba reclamam de descaso da Enel
Foto do autor Gabriel Ferreira Gabriel Ferreira
Por: Gabriel Ferreira Data da Publicação: 11 de Novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Marcello Mello

Moradores da Travessa Gonçalo Ferreira, em Jurujuba, na região oceânica de Niterói, questionam a falta de energia no local que dura desde a última quinta-feira (9). 

Eles informam que a instabilidade de energia dura pouco mais de dois meses. A TRIBUNA vem acompanhando o caso desde o mês de outubro e chegou a flagrar a mudança de transformador no local. Mesmo com a mudança, o problema voltou a persistir.

Nas fotos enviadas por moradores, é possível ver a escuridão das ruas do entorno e o drama de idosos que precisam conviver com a falta de energia.

O Marcello Mello, que é ex-presidente da Associação de Moradores de Jurujuba afirma que além do transformador é preciso que toda a fiação seja trocada. “Trocaram o transformador, mas não trocaram o cabimento, com isso, o local fica coberto de muitas emendas e conectores que não suportam a carga”, relata.

Marcello disse ainda que a Enel, concessionária que administra a energia na região, vem realizando contato com os moradores sobre a falta de luz. “Então, a empresa está fazendo cadastro na comunidade, só que com a falta de luz constante poucos são os moradores que estão fazendo cadastro. Teria que trocar o cabimento todo da Travessa Gonçalo Ferreira resolveria o problema”, ressaltou.

Procurada por A TRIBUNA nesta sexta-feira (10), a Enel afirmou que estava realizando os reparos na região, no entanto, o reparo não deu certo. “O transformador que atende a localidade tem sobrecarga de energia devido ao alto índice de furto de energia identificado na região, que acarreta danos nos equipamentos da companhia e impacta o fornecimento da energia do local”, disse a concessionária por meio de nota.

Vale lembrar que só nesta semana, A TRIBUNA registrou quatro apagões em Niterói e dois nas cidades de São Gonçalo e Maricá. A Enel afirmou que a queda de energia se deu por conta de uma perda parcial da Subestação de Alcântara, bairro do município gonçalense.

“A Enel Distribuição Rio informa que, por volta das 22h59 de ontem (9), ocorreu perda parcial da Subestação de Alcântara, afetando parte dos municípios de Niterói e Maricá, A Enel Rio realizou manobras emergenciais nas redes para a recomposição gradual de cargas e o fornecimento foi integralmente normalizado às 23h31min”, informou.

Procurada novamente sobre a falta de energia em Jurujuba, a Enel informou que uma equipe da distribuidora esteve na tarde de hoje (11) em Jurujuba e normalizou o fornecimento de energia aos clientes.

Relacionadas