Assinante
Entrar
Cadastre-se
A Seleção masculina de basquete divulgou, nesta terça-feira (23), os nomes dos 12 atletas convocados para a Olimpíada de Paris. A equipe do técnico Aleksandar Petrovic contará com o retorno de Yago e Raulzinho, recuperados de lesão.
O grupo é o mesmo que disputou o Pré-Olímpico, na Letônia, no começo de julho, quando conquistou a vaga em Paris, ao superar os donos da casa, em atuação memorável. O time desembarca na capital francesa, ainda nesta terça e segue para Lille, onde acontece a primeira fase do basquete olímpico.
Os convocados são: Marcelo Huertas (Tenerife-ESP); Yago Mateus (Estrela Vermelha-SER); Raul Neto (Free Agent); George de Paula(SESI Franca); Vitor Benite (Free Agent); Léo Meindl (Tokyo-JAP); Guilherme Santos (Golden State Warriors - EUA); Didi Louzada (Free Agent); Bruno Caboclo (Partizan Belgrado-SER); João Marcelo “Mãozinha” (Free Agent); Lucas Dias (SESI Franca); Cristiano Felício (Sendai 89ers - JAP).
O primeiro amistoso preparatório ocorre na quarta-feira (24), contra o Canadá. Integrando o Grupo B, o plantel brasileiro estreia nos Jogos contra a França, no sábado (27), às 12h15. O Brasil ainda encara a Alemanha, no dia 30, às 16h, e o Japão, no dia 2 de agosto, às 6h, fechando a primeira fase.
O basquete olímpico tem o seguinte formato: 12 seleções estão divididas em três chaves com quatro times. Os dois melhores de cada grupo, mais os dois melhores terceiros, vão para as quartas de final.
A chave A é composta por Austrália, Canadá, Espanha e Grécia. Já a C tem Estados Unidos, Porto Rico, Sudão do Sul e Sérvia.
O selecionado brasileiro tenta voltar ao pódio olímpico, após 60 anos. Em 1964, em Tóquio, o Brasil foi bronze.