Imagem Principal
Imagem
SBT brinca de esconde-esconde com suas novelas
SBT brinca de esconde-esconde com suas novelas
Foto do autor Flávio Ricco Flávio Ricco
Por: Flávio Ricco Data da Publicação: 11 de janeiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Crédito: Lourival Ribeiro

O jogo do esconde-esconde, diferentemente da brincadeira do passado e que desapareceu com o tempo, até hoje é uma prática comum no mundo da televisão.

Há sempre a tentativa de uma TV em não querer deixar a outra saber das suas estratégias, principalmente as de programação, como datas de estreias, mudanças de grade e outros movimentos do tipo.

Artimanhas que existem para desviar atenção ou, no momento oportuno, surpreender a concorrência, o que, até certo ponto, é absolutamente válido e compreensível.

Estranho é o que acontece com o SBT na parte das suas novelas. Tudo é tão camuflado, que até mesmo o seu pessoal tem dificuldades de encontrar e saber exatamente a verdade.

Caso agora de “A Infância de Romeu e Julieta”. As gravações terminam no dia 15 de março, mas a sua exibição, até quando vai, nem “deus” sabe.

Mistério maior ainda é a sua substituta. Dizem que já existe uma decisão, que será um lance bem fantasioso, “só que não pode contar pra ninguém”. E isso sempre, como se Globo, Record ou qualquer outra fossem agafanhar a sua ideia. Por enquanto, sabe-se que o título – provisório e parece que de propósito - é “Jardim Secreto”. Tudo a ver.

Outra questão

Importante lembrar que no lançamento de “A Infância de Romeu e Julieta” foi anunciado que o contrato de coprodução do SBT com a Prime Vídeo seria de longa duração.

Será que vai valer para essa próxima ou os resultados abaixo do esperado já romperam a corda? Quem responde?

Novo trabalho

Julia Prado será Amirah em “A Rainha da Pérsia”, uma das novas séries da Record.

Candidata à concubina do rei Xerxes (Carlo Porto), é uma talentosa dançarina com ascendência egípcia. Possui personalidade generosa e prestativa, qualidades que a tornam mais semelhante à protagonista Ester (Nathalia Florentino).

Julia estreou como atriz em “Reis”, fazendo a Afra.

Croqui

O “SBT Brasil”, em 26 de fevereiro, terá a estreia de Cesar Filho, sozinho, na sua apresentação.

O novo cenário, aprovado, está em construção. Vai existir uma bancada, diferentemente do que se pensou no começo, mas ele terá liberdade de se movimentar. 

Dividido assim

No SBT ficou estabelecido que Carlos Aleixo, que era do “Domingo Legal”, será o diretor do “Chega Mais”, programa das manhãs.

E Letícia Flores, que fez os pilotos com os apresentadores interessados, ficará com o “Agora é Aqui”.

Por outra

Sabe-se que em toda essa mexida de grade, o “Fofocalizando”, repaginado, é quem irá entregar para o “Agora é Aqui”.

Entre outras reformulações, terá uma hora de duração e poderá apresentar novidades na sua apresentação. Sobre o caso Chris Flores, aí também já é outro mistério.

Decisão

Ary Fontoura, que completa 91 anos no dia 27, ainda não pensa na aposentadoria:

“Vou diminuir um pouco o ritmo de trabalho e descansar, quem sabe, viajando um pouco”, declarou à coluna.

Ary interpreta o Lampião em “Fuzuê”.

Turma toda

Depois das externas em diferentes pontos de São Paulo, agora, as gravações de “Família é tudo”, próxima novela das sete na Globo, passam a se concentrar no Rio de Janeiro.

A parte de estúdio já começa na próxima semana, com todo o elenco. Estreia em 4 de março.

Muito isso

Entre as mudanças de grade que a Band colocará em prática, na parte que toca ao Joel Datena e ao programa que irá estrear, dois pontos foram fundamentais: a sua leveza na apresentação e a boa aceitação no mercado comercial.

E tem essa

Entre os planos que a Band tem para o seu futuro, também existe o desejo de aproveitar melhor as apresentadoras Joana Treptow e Lívia Nepomuceno.

Há a pretensão de expandir, além do jornalismo e do esporte, as suas linhas de atuação.

Contramão

Mesmo considerando fatores adversos, como férias, calor e número de ligados mais baixo, a Rede TV! vai estrear o “Geral do Povo”, do Geraldo Luís, neste próximo domingo.

Ao vivo, a partir das 17h30, com direção de Marlene Mattos.

Bate – Rebate

· A série “Candelária”, da Netflix, inspirada na Chacina da Candelária em 1993 e que culminou com a morte de oito jovens, além de feridos, será disponibilizada ainda este ano...

· ... No elenco, entre outros, Antônio Pitanga, Péricles, Leandro Firmino, Maria Bopp e Stepan Nercessian. A direção é de Luís Lomenha e Marcia Faria.

· A editora Instante vai disponibilizar ainda este ano uma nova edição do livro Aos Meus Amigos, de Maria Adelaide Amaral.

· Miguel Falabella abriu os trabalhos do seu novo filme, “Querido Mundo”. Por enquanto, fase de leituras...

· ... O elenco reúne nomes como Danielle Winits, Carol Castro, Eduardo Moscovis, Marcello Novaes, Malu Galli, Stella Miranda, Maria Eduarda de Carvalho, entre outros. Direção de Hsu Chien.

· Marcada para 14 de fevereiro a estreia de “Bom Dia, Verônica: A Caçada Final”, na Netflix.

· Enrico, filho de Chitãozinho, lançou clipe da música “Larga essa rua”...

· ... Um trabalho que tem as participações de Ana Zimmerman, Léo Belmonte, Thay Bergamim, Nicholas Torres e Matheus Lustosa.

· Fernanda Junqueira viverá Hannah, filha de Mordecai (André Bankoff) e Yona (Dani Moreno), em “A Rainha da Pérsia).

· Depois de seis anos, o astrólogo André Mantovanni deixa o programa de Cátia Fonseca, na Band, “Melhor da Tarde”, para se dedicar a novos projetos.

C´est fini

A série “O Começo da Vida”, produzida pela Maria Farinha Filmes, a mesma de “Aruanas”, com roteiro e direção de Estela Renner, estreia dia 13, às 20h15, na TV Cultura. Com seis episódios de 45 minutos de duração, aborda como os primeiros anos estruturam a vida de uma pessoa.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Relacionadas