Assinante
Entrar
Cadastre-se
O São Gonçalo Esporte Clube segue em ascensão, na Série B1 do Campeonato Carioca, equivalente à Terceira Divisão. No último sábado (2), o Mais Querido goleou o São Cristóvão por 4 x 0, no Estádio De Los Lários, em Duque de Caxias. Vitinho e Rodriguinho fizeram dois gols cada, pela sétima rodada.
Este é o segundo triunfo consecutivo do SGEC, que segue invicto e tem nove pontos, no terceiro lugar. A agremiação da Zona Norte do Rio de Janeiro tem quatro, na última colocação.
A liderança da Taça Corcovado é do Paduano, com 13 pontos. Na sequência, vem o Artsul, com 10. Já o quarto é o Nova Cidade, também com nove, mas um saldo de gols pior, em relação ao Çalo (6 a 0).
Na próxima quarta-feira (6), o São Gonçalo visita o Friburguense (com oito pontos), às 15h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Caso ganhe, e o Pérolas Negras (com sete) não vença o Serrano, o Mais Querido vai às semifinais, faltando uma rodada.
A Série B1 tem a presença de nove times. Eles se enfrentam em turno único, e os quatro melhores avançam às semifinais. Os dois finalistas garantem o acesso à Série A2 de 2025.
Além do SGEC, participam Artsul, Belford Roxo, Friburguense, Nova Cidade, Paduano, Pérolas Negras, São Cristóvão e Serrano. Barra da Tijuca e Goytacaz se licenciaram, e o Macaé desistiu do torneio.
Devido ao número menor e ímpar de competidores, a Série B1 terá um clube folgando por rodada e um primeiro turno menor, em relação aos outros anos.