Assinante
Entrar
Cadastre-se
Foi definido o estádio que o São Gonçalo Esporte Clube usará na Série B1 do Campeonato Carioca, a Terceira Divisão. No site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a praça esportiva escolhida é o Estádio De los Lários, do Tigres do Brasil, em Xerém, distrito de Duque de Caxias.
Estão previstos quatro jogos no local, ao longo da Taça Corcovado, o primeiro turno: Nova Cidade (3ª rodada, 5/10), Paduano (5ª rodada, 19/10), São Cristóvão (7ª rodada, 2/11) e Artsul (9ª rodada, 9/11).
Como não há estádios em São Gonçalo, o SGEC precisa peregrinar por outras praças. Este ano, chegou a surgir um boato, nas redes sociais, que o clube utilizaria o Estádio João Saldanha, em Maricá, mas a informação foi desmentida pela Prefeitura maricaense, à Tribuna.
Em 2023, o Çalo mandou partidas em Moça Bonita, em Bangu, e no Estádio Lourival Gomes, do Sampaio Corrêa, em Saquarema.
Programada para começar no dia 21 de setembro, a Série B1 terá a presença de nove times. Eles se enfrentam em turno único, e os quatro melhores avançam às semifinais. Os dois finalistas garantem o acesso à Série A2 de 2025.
Além do Mais Querido, participam Artsul, Belford Roxo, Friburguense, Nova Cidade, Paduano, Pérolas Negras, São Cristóvão e Serrano. Barra da Tijuca e Goytacaz se licenciaram, e o Macaé desistiu do torneio.
Devido ao número menor e ímpar de competidores, a Série B1 terá um clube folgando por rodada e um primeiro turno menor, em relação aos outros anos.
A estreia do São Gonçalo EC acontece às 15h, fora de casa, contra o Belford Roxo, no Estádio Nélio Gomes. Já a folga ocorre na segunda rodada, agendada para o dia 28 de setembro.