Assinante
A menos de 20 dias para a primeira rodada da Série B1 do Campeonato Carioca, o São Gonçalo continua se reforçando para buscar o acesso para a terceira divisão estadual. Após confirmar os retornos de Léo Itaperuna e Wellington Sabão, o “Mais Querido” anunciou a chegada de mais 11 jogadores para o plantel da equipe.
O primeiro deles é outro velho conhecido da torcida. O volante Eberson, de 31 anos, retorna a São Gonçalo para tentar o acesso com a equipe. O jogador foi campeão do torneio no ano passado, com o Duque de Caxias, e trabalhou com o técnico Tinoco, novo comandante do SGEC. Eberson já tem 59 partidas com a camisa do Çalo e três gols.
Outro jogador que trabalhou com Tinoco no Duque de Caxias e chega ao São Gonçalo é o volante Magé. Ele também tem passagem pelo Gonçalense, Portuguesa, Goytacaz e Belford Roxo.
O meia de 25 anos, revelado pelo Fluminense, Matheus Nascimento também chega para reforçar o SGEC. Assim como o zagueiro Edmário, que disputou a Série A2 com o Petrópolis e esteve com o Duque de Caxias no ano passado. Outros reforços na zaga foram Anthony, ex-Americano, e Athyla, que foi revelado pelo Vasco e já teve passagem pelo São Gonçalo.
Para as laterais, o clube trouxe Berriel, Digão e Vitinho, que foi revelado pelo Flamengo. Os três faziam parte do elenco campeão da B1 com o Duque de Caxias.
Já para o gol, o São Gonçalo EC anunciou dois novos nomes. Pedro, ex-Duque de Caxias, e Alexandre, que já teve passagem por Vasco e Fluminense, serão os encarregados de proteger a meta do Mais Querido.
Assim, além do técnico Tinoco, o clube trouxe sete jogadores que fizeram parte do grupo campeão da Série B1 do ano passado com o Duque de Caxias. O São Gonçalo EC aposta na experiência campeã dos atletas para buscar o acesso para a A2.
Vale lembrar que a Série B1, ao contrário do que o nome indica, não é a segunda divisão do Carioca, e sim a terceira, abaixo da A e da A2.
O São Gonçalo estreia na competição no dia 21 de setembro, fora de casa, contra o Belford Roxo, no estádio Nélio Gomes.