Imagem Principal
Imagem
Santa Bárbara vai ganhar Plataforma Urbana Digital
Os cursos visam preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho e oportunidades na indústria criativa
Santa Bárbara vai ganhar Plataforma Urbana Digital
Foto do autor A Tribuna A Tribuna
Por: A Tribuna Data da Publicação: 25 de junho de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Lucas Benevides

A Prefeitura de Niterói vai retomar as obras de construção da Plataforma Urbana Digital (PUD) de Santa Bárbara. O projeto terá como foco o fomento ao audiovisual, com um estúdio de fotografia, salas de aula, estúdio de gravação, ilha de edição, um ambiente de interação e tecnologia e fomento à gamificação. 

A unidade contará também com um espaço coworking e uma sala de auditório. Os cursos que serão oferecidos visam preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho e oportunidades na indústria criativa. O investimento é de R$ 17,4 milhões, com previsão de inauguração para o início de 2025.

“A obra já tinha sido iniciada e já temos as fundações. Vamos retomar o trabalho que tem uma arquitetura bastante arrojada. A plataforma vai ficar muito bonita, ao lado da praça principal de Santa Bárbara. Um lugar para acolher a população, onde os jovens terão oportunidades de aprender sobre tecnologia e diversos recursos educativos que serão oferecidos, assim como a gente tem feito nas outras plataformas digitais. Essa é uma obra que vai valorizar muito o bairro”, disse o prefeito Axel Grael.

As obras estão sob a responsabilidade da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa). A retomada da construção foi publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (19). O equipamento tem como objetivo promover a experiência com o mundo da internet, além de oferecer ensino de informática e tecnologia da informação por meio de cursos e atividades interativas.

O espaço, distribuído em dois pavimentos, contará com um hall de entrada com recepção, salas de atendimento, área de estudo, banheiros, copa, área coberta e sala para workshops. Além disso, o local será equipado com sistemas de climatização e prevenção de incêndio, elevador, bebedouros e instalação de placas solares para captação de energia.

Relacionadas