Assinante
O Sampaio Corrêa deu um importante passo, rumo ao título da Taça Rio. Nesta quarta-feira (12), o Galinho derrotou o Madureira por 2 x 1, de virada, em Conselheiro Galvão, pelo primeiro duelo da final. Renato Henrique abriu o placar para o Tricolor Suburbano, enquanto Marreta e Elias marcaram para o time de Saquarema.
Com o resultado, o Sampaio joga pelo empate, no jogo de volta, que ocorre no próximo sábado (15), às 16h, no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema. Em caso de vitória do Madureira, pela diferença mínima, o troféu será decidido nos pênaltis.
O vencedor da Taça Rio garante o quinto lugar geral do Campeonato Carioca e uma vaga na Copa do Brasil de 2026. Como os quatro semifinalistas do Estadual já possuem uma divisão no Campeonato Brasileiro, o Galinho e o Tricolor Suburbano se classificaram à Série D do ano que vem.
Antes do Campeonato Carioca começar, A Tribuna entrevistou o técnico do clube de Saquarema, Alfredo Sampaio, que revelou que o objetivo da agremiação era conseguir um lugar em um torneio nacional.
“O Sampaio Corrêa é um clube que quer crescer nacionalmente, jogar competições nacionais. Ele vem trabalhando pra isso, não só na parte estrutural, mas na parte de condições de trabalho, de contratações. Então, é uma expectativa muito grande, para que façamos uma grande campanha e, com isso, consigamos uma vaga nas competições nacionais de 2026".