Assinante
O Sampaio Corrêa RJ venceu o Madureira na tarde deste sábado, 15, pelo placar de 4 a 2 e conquistou pela primeira vez o título de campeão da Taça Rio de 2025, competição que faz parte do Campeonato Carioca. O jogo ocorreu no estádio do Lourival Gomes, em Sampaio Corrêa, distrito de Saquarema.
No jogo de ida, o time de Saquarema vencera por 2 a 1 e entrou em campo com vantagem do empate, mas, assegurou o título com nova vitória. A conquista foi o maior resultado esportivo da equipe em toda a sua história. Em campo, o Madureira saiu na frente com Rodrigo Lindoso aos 11 minutos do primeiro tempo, mas o Sampaio virou com gols de Alexandre, Ryan e Elias. Jefferson ainda diminuiu para o Tricolor Suburbano, mas não foi suficiente.
Com um formato diferente nos últimos anos, a Taça Rio é um quadrangular que reúne os times que ficaram do quinto ao oitavo lugar do Campeonato Carioca. Neste ano, Flamengo, Fluminense, Vasco e Volta Redonda avançaram para a fase principal.
Com a conquista, a equipe de Alfredo Sampaio garantiu vaga na Copa do Brasil de 2026.
Resumo
O jogo começou animado, mas foi o Madureira que aproveitou a oportunidade para sair na frente. Aos 11 minutos, Marcelo tabelou com Renato, invadiu a área pelo lado direito e tocou atrás para Rodrigo Lindoso finalizar e abrir o placar.
O Sampaio Corrêa pareceu sentir o gol, mas conseguiu reagir e deixou tudo igual aos 43 minutos. Max recebeu a bola dentro da área e finalizou cruzado na direção de Alexandre Souza, que fez o desviou para empatar o confronto.
Na etapa complementar, o Galinho da Serra ampliou a vantagem. Daniel, com um voleio aos 14, e Ryan Silva, com um chutaço da entrada da área aos 21, marcaram para o time da casa.
O Madureira até tentou reagir com o gol de Jefferson, aos 30 minutos, mas não conseguiu aproveitar o momento. Perto do fim, aos 44, Elias marcou de pênalti e garantiu a vitória do Sampaio Corrêa.