Imagem Principal
Imagem
Árvore de Natal de São Francisco começa a ser erguida
Tradicional ponto turístico natalino de Niterói já toma forma na Praça do Rádio Amador
Árvore de Natal de São Francisco começa a ser erguida
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 29 de novembro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: João Eduardo Dutra

O ponto turístico mais tradicional do Natal niteroiense já começou a ser preparado para as celebrações de final do ano na cidade. Quem passa pelo calçadão das praias de Charitas e São Francisco já pode ver o esqueleto da árvore de Natal de Niterói na Praça do Rádio Amador.

São 50 metros de altura de pura alegria natalina, adornados por mais de oito mil micro lâmpadas.

Árvore nos anos anteriores

Por enquanto, apenas parte do esqueleto que vai se tornar monumento pode ser vista. A montagem da estrutura tem previsão de ser concluída ainda esta semana, dando espaço para a finalização da parte elétrica.

Fábio Vasconcelos se mudou recentemente para Charitas e está aproveitando para acompanhar o processo de construção da árvore.

“É a primeira vez que eu estou vivendo essa experiência. Eu sempre via a árvore já montada, linda, perfeita. Agora ver ela sendo preparada é muito interessante, a expectativa é até maior. Você vê como eles vão fazendo parte a parte, é incrível, a expectativa é a melhor possível”, disse Fábio.

A estrutura conta com cintas catracas presas ao chão através de olhais que são reforçados com cimento, para não correr nenhum tipo de risco.

Gladys também é moradora da região e está animada para ver o ponto turístico pronto, além de querer trazer sua família para presenciar a magia do Natal em Niterói.

“Eu gosto muito da árvore, tiro foto, trago minha sobrinha, os meus parentes, todo mundo vem pra cá. É muito bom”, comenta a moradora.

Para João, morador de Jurujuba, a árvore, além de ser um belo ponto turístico, representa muito para a cidade de Niterói e para os moradores.

“A árvore de Natal representa o símbolo da paz, da união. Além da animação para todo morador, todo final de ano é uma festa aqui. Então representa bastante coisa pra gente.” Disse o morador que caminhava pelo calçadão.

Relacionadas