Assinante
Entrar
Cadastre-se
Uma árvore caiu e interditou a rua Maria Tanuré Amora, ao lado do posto Ipiranga da Estrada Francisco da Cruz Nunes, no Maravista, em Itaipu, Região Oceânica de Niterói. O caso aconteceu na noite deste domingo (4).
Segundo informações, além da interdição na via, a árvore gerou queda de luz na região, deixando diversos moradores sem energia elétrica.
O Roulien Filho, que é corretor de imóveis e morador da região, afirma que o estrago foi enorme e os moradores, até o momento, continuam sem energia. “Estamos sem energia por aqui e não tem previsão de chegar, para se ter uma ideia, as árvores ainda continuam caídas, nenhum sinal da Enel, tentamos contato e até agora. Foram três postes caídos”, afirmou.
Além de Roulien, outros moradores contam que a Prefeitura esteve no local e apenas isolou a área onde a árvore permanece caída. Eles relatam ainda que a proporção do estrago foi tão grande que há um veículo por baixo dos escombros.
“A prefeitura nem isolou direito a área… hoje eu vi pessoas de moto passando pela calçada… um perigo”, disse uma moradora que optou por não se identificar.
Veja as fotos:
Em nota, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) de Niterói informou que está ciente da ocorrência e que já mobilizou equipes para o local. Entretanto, por conta de um transformador que ainda está sendo consertado pela Enel e que oferece risco para os profissionais da Prefeitura, a operação ainda não pôde ser concluída. A Seconser já notificou a empresa e está aguardando para poder atuar no local.
Já a Enel Distribuição Rio, responsável pela energia elétrica do local, disse que aumentou em até quatro vezes o número de equipes em campo para concluir os últimos reparos na rede elétrica e normalizar o serviço aos clientes de Niterói. A companhia já normalizou o fornecimento de energia de mais de 90% dos clientes da cidade que tiveram o serviço afetado em virtude das fortes chuvas registradas no fim da tarde de ontem (4).
A chuva, acompanhada de descargas atmosféricas intensas, provocou a queda de árvores sobre a rede elétrica em diferentes localidades, causando danos que demandam a reconstrução de trechos inteiros, um trabalho complexo. Os bairros mais afetados foram Piratininga, Itaipu, Pendotiba, Maria Paula, Fonseca e Santa Bárbara.