Imagem Principal
Imagem
Rodrigo Neves define vice
Isabel Swan vence "corrida" para participação na chapa do ex-prefeito
Rodrigo Neves define vice
Foto do autor Pedro Menezes Pedro Menezes
Por: Pedro Menezes Data da Publicação: 09 de junho de 2024FacebookTwitterInstagram
Foto: Reprodução

A chapa que lançará Rodrigo Neves (PDT) candidato a prefeito de Niterói decidiu quem será a vice. 

E o nome escolhido foi Isabel Swan. Velejadora profissional e medalhista nas olimpíadas de Pequim (2008), atualmente é filiada ao Partido Verde (PV).

A atleta venceu a "corrida" contra figuras da política tradicional como Paulo Bagueira (União Brasil), Felipe Peixoto (PSD) e Juliana Benício (Cidadania), e também outros nomes de fora da vida pública, como Bárbara Toledo e Antônio Cláudio.

A decisão saiu após uma reunião num restaurante na Zona Sul do Rio entre Rodrigo Neves, Paulo Bagueira (atual vice-prefeito), Isabel Swan, Roberto Rocco (presidente regional do PV), e Rodrigo Bacelar, que é o presidente da ALERJ e presidente do União Brasil no estado. 

Além disso, Paulo Bagueira pediu uma reunião amanhã (10) com os pré-candidatos a vereador do seu partido.

“Agradeço ao Bagueira, meu amigo leal de total confiança a generosidade em abrir mão da candidatura em favor da Isabel, que será a primeira vice prefeita de niterói em 450 anos.”, disse Rodrigo Neves após a reunião.

Quem é Isabel Swan

Isabel Swan. Foto: Reprodução

Nascida no Rio de Janeiro e criada em Niterói, iniciou a carreira de esportista na vela aos oito anos por incentivo do pai, Robert, tendo como inspiração no esporte a tia Claudia, que disputou a Olimpíada de 1992.

Sua primeira competição num torneio internacional foi em 1998, no Campeonato Mundial de Tornado junto do pai, em Búzios. Com o tempo, a vela virou apenas um hobby, com Isabel tendo trabalhos como modelo a partir dos 15 anos e iniciando o curso de comunicação social na Universidade Federal Fluminense em 2002.

Ela voltaria com tudo para o esporte em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, em Pequim 2008. Isabel e Fernanda conquistaram uma medalha de bronze na 470, primeira medalha feminina da vela brasileira.

Na política, a candidatura à vice seria o seu primeiro passo. Recentemente filiou-se ao PV, partido no qual Rodrigo Neves militou entre 2016 e 2017, e se reelegeu prefeito nas ocasião.

Declarações

Isabel agradeceu o convite e disse que está muito honrada e animada para contribuir com a cidade.

“Sempre defendi o Brasil, agora vou ser a proeira deste projeto para fazer de Niterói, cidade que tanto amo, cada vez melhor, referência para o país e para o mundo”.

Paulo Bagueira destaca que a construção de uma unidade politica é o caminho que ele sempre adotou em sua caminhada política. 

“Através do diálogo  conseguimos mais uma vez a unidade no nosso campo politico e isso nos fortalece ainda mais para essa campanha que será mais uma vez vitoriosa”, disse ele.

O deputado estadual Vitor Júnior (PDT) também deu sua declaração.

“A Isabel será a primeira vice-prefeita na história de Niterói. Quero parabenizar ao pré-candidato a prefeitura de Niterói, Rodrigo Neves, do vice-prefeito, Paulo Bagueira, e o presidente do União Brasil, Rodrigo Bacellar, pela sensibilidade na escolha do nome da Isabel. Com sua brilhante trajetória no esporte, seu engajamento nas pautas relacionadas às mulheres, à cultura e ao meio ambiente tem muito a contribuir para a construção de uma Niterói cada vez mais inclusiva, sustentável, dinâmica e atual”, afirmou.

Relacionadas