Imagem Principal
Imagem
Rio tem esquema de trânsito para show de Roger Waters no Nilton Santos
Ex-membro do Pink Floyd se apresenta no Rio de Janeiro neste sábado (28)
Rio tem esquema de trânsito para show de Roger Waters no Nilton Santos
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 25 de outubro de 2023FacebookTwitterInstagram
Fonte: Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro preparou um esquema especial de trânsito para o show do Roger Waters, no sábado (28), às 21h, no Estádio Nilton Santos.

A operação vai ter início às 23h de sexta-feira (27), com proibições de estacionamento. As condições do trânsito serão monitoradas quanto a eventuais impactos, e os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez nos principais corredores de tráfego da região. A operação contará com 176 pessoas, entre agentes da CET-Rio, Guarda Municipal e orientadores de tráfego, 15 veículos operacionais e 20 motocicletas.

Para informar, orientar e alertar os motoristas e moradores, faixas serão instaladas na região. Além disso, serão utilizados 20 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre os horários dos fechamentos e os desvios viários.

A principal recomendação ao público do evento é que utilize o transporte público para o deslocamento (trem e metrô), pois as vias estarão bloqueadas à circulação de veículos e em todo o entorno do estádio estará proibido o estacionamento.

As seguintes vias serão interditadas para viabilizar a chegada e saída das pessoas para o evento:

Dias 28/10 (sábado), das 16h às 2h do dia seguinte:

– Rua Dr. Padilha entre R. Arquias Cordeiro e R.das Oficinas

Dias 28/10 (sábado), das 17h às 2h do dia seguinte:

– Rua Dr. Padilha entre R. Piauí x R. das Oficinas

– Rua Goiás, entre a Rua Guilhermina e a Rua José dos Reis

– Rua Arquias Cordeiro, entre a Rua José dos Reis e a Rua Dona Teresa

– Rua José dos Reis

– Rua Guineza, entre a Rua Bento Gonçalves e a Rua Goiás

– Rua das Oficinas

– Rua Henrique Scheid

– Rua Sales Guimarães

– Rua Comendador João C. de Almeida

– Rua Gentil de Araújo

– Rua Coronel Cunha Leal

– Rua Gen. Clarindo

– Rua Dona Eugênia

Desvios

– Os veículos provenientes da Rua Goiás poderão realizar o seguinte desvio: Rua Goiás, Rua Guilhermina, Av. Dom Helder Câmara, Rua José Bonifácio e Rua Arquias Cordeiro

– Os veículos provenientes da Rua Piauí poderão realizar o seguinte desvio: Rua Piauí, Av. Dom Helder Câmara, Rua João Pinheiro, Rua Leopoldina, Rua Silvana e Rua Goiás.

Os veículos de moradores, devidamente identificados com comprovante de residência, poderão acessar à área interditada. Entretanto, não poderão estacionar nas vias sinalizadas com proibição de estacionamento.

A Prefeitura recomenda aos motoristas que evitem passar pela região nos horários das interdições, procurando antecipar o horário de seus deslocamentos e o uso do transporte público é a melhor opção para o deslocamento ao evento.

Relacionadas