Imagem Principal
Imagem
Rio se torna mais atrativo e vê números de indústrias subir em 2023
Levantamento da Codin apresentou crescimento de 33% em relação ao ano retrasado
Rio se torna mais atrativo e vê números de indústrias subir em 2023
Foto do autor João Eduardo Dutra João Eduardo Dutra
Por: João Eduardo Dutra Data da Publicação: 18 de janeiro de 2024FacebookTwitterInstagram
Fonte: Divulgação

O Rio de Janeiro se tornou um lugar mais atrativo para indústrias que tem como objetivo investir, em 2023. Segundo dados da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), o número de empresas industriais que tiveram suas solicitações de incentivos fiscais aprovadas no ano passado e estão aptas a utilizar o benefício em todo o território do Estado cresceu para 123. Tal número representa um crescimento de 33% em relação a 2022.

O ano de 2023 também marcou um crescimento de 84%, em comparação com 2022, no número total de processos por benefícios fiscais enviados pela Codin e analisados na Comissão Permanente de Políticas para o Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro (CPPDE).

Com isso, o número de ofertas de trabalho no setor também cresceu no Estado. Ainda segundo o levantamento da Codin, a expectativa é que sejam gerados 6.600 empregos com carteira assinada nos próximos cinco anos, além de um investimento de cerca de R$ 2 bilhões.

As empresas que mais cresceram em nível de investimento foram, em primeiro lugar, o setor atacadista, seguido por estabelecimentos industriais, empresas farmacêuticas e reciclagem.

Relacionadas