Assinante
Entrar
Cadastre-se
O Governo do Rio deve solicitar ao Governo Federal reforço no monitoramento da entrada de armas nas divisas e nas fronteiras com o Estado. A informação foi divulgada pela Rádio Bandnews FM.
A demanda será apresentada ao secretário nacional de Segurança Pública, Mario Luiz Sarrubbo, que se reunirá nesta terça-feira (29) com o secretário de segurança do Rio, Victos Santos.
O encontro ocorre após um intenso tiroteio no Complexo de Israel, na Zona Norte, que deixou três mortos e três feridos.
Além disso, o Governo do Rio deve pedir a flexibilização das restrições impostas pela ADPF das favelas, que, segundo a Polícia Militar, dificultam a atuação dos agentes.
O documento com essas solicitações será discutido entre o governador do Rio, o Secretário Nacional de Segurança Pública, o Comandante da Polícia Militar e o Secretário de Segurança Pública do Estado.
Outro ponto central da reunião será a aceleração na transferência de criminosos de alto risco para presídios fora do Rio de Janeiro.
A Polícia Militar também apresentará ao Governo Federal um pedido de apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para reforçar o patrulhamento em vias expressas como a Avenida Brasil, a Linha Vermelha e a Linha Amarela.