Assinante
Começa nesta sexta-feira (6) o Encontro Nacional de Motociclista de Rio Bonito, que chega a sua 13ª edição. O evento, que sempre foi tradição na cidade, ressaltando a cultura, a tradição e os costumes locais acontece nos dias 5, 6 e 7 de setembro, na Praça Astério Alves de Mendonça, no Centro. Organizado pelos motos clubes da cidade e com apoio da Prefeitura de Rio Bonito, o encontro terá diversas atrações para os amantes dos veículos de duas e três rodas, mas também para quem estiver a fim de curtir algumas horas de lazer com a família. E ainda terá muito rock com as bandas Sandman, Maverick, Faixa Etária, TWD, Radial 80, Segredo de Estado, Tukas Band, Eternal Frame, Bloody Mary, Adilson Robles, M3 Trio e Supernaut. Além disso, vai acontecer nos intervalos da festa uma grande homenagem ao ídolo local Sidney Nascimento Silva, o Gatão, Big Cat de Rio Bonito, que em sua música além de Tim Maia, se destacava como o James Brown da cidade.
O evento vai oferecer praça de alimentação, expositores temáticos com artigos de couro e metal, artesanato e playground para as crianças. Para os motociclistas e triciclistas que vierem de outras cidades e estados, haverá área de camping com café da manhã 0800 e festival de churrasco todos os dias mas a distribuição gratuita de Porco no Rolete foi cancelada.
“O Encontro Nacional de Motociclistas de Rio Bonito é um dos eventos mais tradicionais da cidade e voltou a fazer parte do calendário oficial do município. Esse evento, culturalmente, projeta o município para o Brasil como um todo, e é uma honra a prefeitura poder apoiar e divulgar esse encontro”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Tiago Bitesnik.