Imagem Principal
Imagem
Rio Bonito leva serviço social ao bairro de Lavras
O evento acontece nesta quarta-feira na ESF do bairro
Rio Bonito leva serviço social ao bairro de Lavras
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 09 de julho de 2024FacebookTwitterInstagram
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Rio Bonito

A comunidade de Lavras recebe na próxima quarta-feira (10), o projeto “CRAS Mais Perto”. O evento acontece na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro, das 9 às 14 horas. 

Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o projeto tem o objetivo de aproximar o atendimento dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) aos bairros que ficam mais distantes dos seus locais de referência. Além disso, visa promover o exercício e o reconhecimento da cidadania da população.

Durante o “CRAS Mais Perto” são ofertados aos moradores acesso a diversos serviços e atendimentos, como: Cadastro Único; Programa Família Acolhedora; Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); Orientação sobre Programa Dignidade Menstrual; Emissão da Carteira Nacional do Idoso; Agendamento para Emissão do Registro Geral (identidade); Agendamento para Emissão do RIO CARD/Vale Social; Isenção para Emissão de segunda via de certidões; Emissão da Carteira ID Jovem; Orientação sobre a Senha GOV; Atendimento de profissionais (Assistente Social e Psicólogo); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e oficinas diversas, entre outros.

O projeto visa aproximar o atendimento dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros que ficam mais distantes dos seus locais de referência.

Relacionadas