Imagem Principal
Imagem
Rio Bonito faz convocação para aprovados na Assistência Social
Ideia é desenvolver as atividades assistenciais e manter a execução dos serviços
Rio Bonito faz convocação para aprovados na Assistência Social
Foto do autor Leonardo Brito Leonardo Brito
Por: Leonardo Brito Data da Publicação: 29 de setembro de 2025FacebookTwitterInstagram
Crédito: Jullia Paiva/A TRIBUNA
Imagem destacada

A secretaria de Assistência Social de Rio Bonito divulgou um edital para convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo para a contratação de profissionais em caráter temporário para atuação no desenvolvimento de atividades socioassistenciais, no setor público. Segundo o município, o edital tem a finalidade em manter a execução dos serviços de Média e Alta Complexidade. 

Foram abertas vagas para profissionais com ensino Superior, médio e fundamental, como assistente social, psicólogo, pedagogo, nutricionista, técnico de vigilância socioassistencial, articulador de projetos (Coordenação), vigia, cozinheira, educador/cuidador da Casa da Criança, educador social, digitador, auxiliar administrativo, agente de abordagem, instrutores de oficinas: design de sobrancelha; estética, manicure e pedicure; cabeleireira; dança (Ballet) e artesanato, auxiliar administrativo, visitador do Programa Criança Feliz, entre outros. O edital completo com os nomes dos selecionados está no site da Prefeitura: (https://riobonito.rj.gov.br/convocacao-dos-candidatos-aprovados-no-processo-seletivo-no-001-2025-da-secretaria-de-assistencia-social/


Workshop de acessibilidade

No próximo dia 7 de outubro, Rio Bonito realiza um workshop de capacitação técnica do programa Calçada Acessível, coordenado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).  O evento acontece até o dia seguinte, dia 8 de outubro, a partir das 9 horas, no auditório do Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), localizado na Rua Deocleciano Guimarães, 15, no Centro. Quem deseja participar do workshop devem confirmação presença, através do link https://forms.gle/bjWFhDhMCm6bX9QF9 até o dia 02 de outubro.

O programa, criado em 2010, tem o objetivo de padronizar as calçadas e torná-las mais acessíveis, principalmente, para idosos e pessoas com deficiência, visando inclusão e mais qualidade de vida para o cidadão. Nos municípios já envolvidos, as ações do programa incluem capacitação de técnicos e treinamento dos profissionais, assistência técnica nos projetos urbanos, levantamento de informações sobre projetos e obras e orientação para a elaboração do modelo de padronização para construção.

Relacionadas