Imagem Principal
Imagem
Rio anuncia 989 vagas de emprego nesta semana
SMTE diz que oportunidades na Zona Oeste estão em alta
Rio anuncia 989 vagas de emprego nesta semana
Foto do autor Redação Redação
Por: Redação Data da Publicação: 30 de outubro de 2023FacebookTwitterInstagram
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Prefeitura do Rio, divulgou, nesta segunda-feira (30), 989 vagas de emprego em empresas parceiras, em diversos bairros do município. Os postos de trabalho são destinados a candidatos com e sem experiência anterior, e há vagas inclusive para jovens aprendizes.

No total, são 631 postos para trabalhadores em geral e 358 para pessoas com deficiência em diversas áreas, como promotor de vendas, ajudante de cozinha, instalador hidráulico, estoquista, mecânico de motor a diesel, entre outras atividades.

“Nesta semana, particularmente, as oportunidades na Zona Oeste estão em alta. Em Santa Cruz, há 30 vagas para promotor de vendas sem a exigência de experiência. No mesmo bairro, há dez vagas para vendedor interno, para trabalhadores que tiverem pelo menos seis meses de experiência. Temos vagas tanto para quem quer o primeiro emprego ou para quem deseja se recolocar no mercado”, explicou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

Os candidatos podem se inscrever de forma online. Basta adicionar o código da (s) vaga (s) desejadas para se habilitar às oportunidades disponíveis.

Quem não possui fácil acesso à internet deve se dirigir a um dos sete postos da Central do Trabalhador, localizados nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 172 e 173); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58); Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Eles funcionam das 8h às 16h.

Interessados devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o email [email protected] ou comparecer ao CIAD, referência na empregabilidade da pessoa com deficiência no município.

A secretaria, responsável pelo banco de empregos da Prefeitura, conta com mais 400 mil currículos com grande diversidade de perfis profissionais. Os serviços são gratuitos. Interessados podem se candidatar no site da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

Relacionadas