Imagem Principal
Imagem
Réveillon no Rio terá 12 palcos e 12 minutos de fogos
Orquestra Sinfônica vai ´dançar` com a música. Prefeito Eduardo Paes também anunciou as datas do carnaval
Réveillon no Rio terá 12 palcos e 12 minutos de fogos
Foto do autor Gabriel Ferreira Gabriel Ferreira
Por: Gabriel Ferreira Data da Publicação: 16 de outubro de 2023FacebookTwitterInstagram
Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio

Durante entrevista coletiva no Copacabana Palace na tarde desta segunda-feira (16), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou novidades no réveillon carioca.

Além dos 12 minutos da queima de fogos, a virada do ano contará com 12 palcos, entre eles, o da Praça Mauá, no Centro, e de Bangu, na zona norte. O ano novo também contará com um concerto sinfônico que irá ´embalar` os fogos e o público presente na tradicional festança de Copacabana.

Além de Copacabana, onde o tema da festa será a diversidade da cultura do brasileiro, haverá shows em outros pontos da cidade, como nas praias de Ramos, Flamengo, Penha, Parque Madureira, Praia de Sepetiba, Ilha do Governador e Ilha de Paquetá.

Também na coletiva, Paes falou sobre a expectativa do Carnaval 2024. Os desfiles da Série A estão previstos para acontecer entre os dias 9 e 10 de fevereiro, e do Grupo Especial, nos dias 11 e 12 de fevereiro. Já o Desfile das Campeãs será no sábado seguinte (17).

Os ensaios técnicos das escolas terão início no dia 6 de janeiro, com o Grupo de Acesso abrindo o calendário. As datas para os ensaios são: 06, 07, 13, 14, 20, 21, 27 e janeiro; e 03 e 04 de fevereiro.

O prefeito anunciou ainda que a Dream Factory continuará a organizar o carnaval de rua. O contrato dessa vez terá a validade de três anos.

Relacionadas