Assinante
Entrar
Cadastre-se
A quinta-feira (8) rendeu mais duas medalhas ao Brasil, na Olimpíada de Paris. Edival Pontes, o Netinho, levou o bronze na categoria até 68 quilos do taekwondo.
Ele perdeu na primeira rodada, mas chegou à disputa de pódio, na repescagem. A medalha veio com o triunfo sobre o espanhol Javier Polo Perez.
Vôlei de praia feminino
Nas semifinais, Duda e Ana Patrícia venceram as australianas Mariafe e Clancy por 2 sets a 1. Apesar de terem perdido o primeiro set na Olimpíada, as brasileiras seguem com 100% de aproveitamento.
Pela ida à decisão, elas garantiram, ao menos, a prata. Duda e Ana Patrícia disputam o ouro na sexta-feira (9), contra as canadenses Wilkerson e Humana-Paredes, às 17h30.
Ginástica rítmica
Bárbara Domingos se classificou à final do individual geral. Esta é a primeira vez que uma brasileira consegue avançar. A decisão também acontece na sexta, às 9h30.
Canoagem de velocidade
Grande esperança de medalha, a dupla formada por Isaquias Queiroz e Jacky Godmann terminou na oitava posição da final C2 500m.
Atletismo
Luiz Maurício da Silva acabou a final do lançamento de dardo na 11ª posição. O último brasileiro a participar de uma decisão, nesta modalidade, foi Heitor Medina, em 1932, nos Jogos de Los Angeles.
Vela
Isabel Swan e Henrique Haddad disputaram a regata da medalha, na classe 470, e terminaram no décimo lugar, mesma posição na classificação geral.